20.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio, 2021

PT deve ter candidato ao Governo em 2022

Os nomes mais cotado nos bastidores seria do deputado Hélder Salomão e do ex-prefeito João Coser

Embalados pela euforia da anulação da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Partido dos Trabalhadores no Espírito Santo já busca formar chapa para disputar o Palácio Anchieta em 2022.

Pelo menos essa é a posição do deputado federal Hélder Salomão, uma das principais lideranças da sigla no Estado.

Segundo Hélder, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) favorável a Lula deixou a militância mais animada, inclusive a legenda tem recebido muitos pedidos de novas filiações.

“Essa retomada já vinha acontecendo desde 2017. Sobrevivemos a esse período e estamos mostrando nossa capacidade de recuperação”, afirmou.

Diante desse cenário, Hélder garante que o PT capixaba tem nomes para entrar na disputa. Nos bastidores os mais cotados seriam o do próprio Hélder e o do ex-prefeito João Coser, que chegou a ir para o segundo turno na eleição para a prefeitura de Vitória, mas acabou derrotado pelo então candidato Lorenzo Pazolini.

“O ânimo é grande. A militância está animada e é crescente o envolvimento de muitas pessoas nos municípios para a construção de um projeto alternativo. O PT tem nomes e serão apresentados no momento adequado. Por enquanto não houve diálogo interno nem do meu nome e nem de outro candidato. Mas em breve vamos sinalizar nosso projeto para a sociedade capixaba”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade