29.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Vereadores de Vitória trocam farpas após decisão de Fachin sobre Lula

A vereadora Karla Coser (PT) abriu o debate ao defender Lula

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, repercutiu na Câmara de Vitória durante sessão realizada nesta terça-feira.

Estrela solitária do partido no Legislativo, a vereadora Karla Coser (PT) abriu o debate ao dizer que a Justiça finalmente havia reconhecido o equívoco nos processos contra Lula.

- Continua após a publicidade -

“Diante disso, venho aqui celebrar essa decisão histórica do ministro Fachin que reconheceu o erro do judiciário”.

Em seguida, Karla afirmou que o país atualmente é comandado por um um grupo que ataca a imprensa, o sistema judiciário, o STF e a ciência. E encerrou sua fala com um trecho da canção de Chico Buarque: “Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia”.

Foi o estopim para iniciar a troca de farpas. Os vereadores Gilvan da Federal (Patriota) e Luiz Emanuel (Cidadania) pediram a palavra para rebater o discurso da petista.

Gilvan lembrou que a decisão do ministro não inocenta o ex-presidente Lula, mas sim que a Justiça de Curitiba não tinha competência para fazer o julgamento.

“Esperamos que o juiz federal não só mantenha essa decisão, mas que leve Lula de volta para a cadeia. A lei é para todos”, disse.

Já o vereador Luiz Emanuel foi mais incisivo no seu discurso e considerou a decisão do ministro como um contorcionismo, lembrando que ele foi indicado para o cargo no STF por indicação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Meu Deus, vereadora Karla. Oito trilhões desapareceram dos cofres públicos. Só a Lava Jato devolveu 4 bilhões. O crime está claro”, frisou.

E concluiu: por onde o PT passou, a terra ficou arrasada. Lula é um líder que envergonha o Brasil”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA