25.9 C
Vitória
domingo, 19 setembro, 2021

PSB confirma Bruno Lamas como candidato à prefeitura da Serra

O nome do candidato foi lançado durante convenção do partido nesta quinta. A mãe de Bruno, Márcia Lamas, será a vice da chapa. 

A convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizada nesta quinta-feira (28) no Centro de Boa Vivência, em Laranjeiras, confirmou o nome do deputado estadual Bruno Lamas para a disputa de prefeito do município da Serra. E a mãe dele, Márcia Lamas, vem como vice da chapa. O evento contou com a participação de lideranças do partido, candidatos e simpatizantes do PSB participaram do evento. 

Atual prefeito da Serra Audifax Barcelos     

Por enquanto, Bruno deverá ter como adversários nas urnas o atual prefeito Audifax Barcelos, que trocou o PSD pelo Rede Sustentabilidade, O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), que traz como vice Vandinho Leite (PSDB) e Givaldo Vieira (PT), ex-governador do Espírito Santo, ainda sem vice definido. Lamas afirmou que, em caso de vitória, a prioridade de seu trabalho será a educação. “Sou filho de professora, e meu sonho é ver todas as crianças na sala de aula e educação de qualidade”, disse. Nos próximos dias a executiva do partido vai discutir as coligações e disse que está aberta ao diálogo. 

          

 Givaldo Vieira                                                  

Administrador de Empresas, com pós-graduação em Gestão Pública e empresário, Bruno Lamas atuou como vereador da Serra de 2001 a 2004, 2008 a 2012 e 2012 a 2014, quando foi eleito deputado estadual. Márcia Lamas já foi vereadora, vice-prefeita, subsecretária do governo do estado e secretária de Educação da Serra. Além da disputa majoritária, o PSB vai lançar uma chapa completa de vereadores, com 33 nomes confirmados. 

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações, iniciadas no dia 20 de julho, devem ocorrer até 5 de agosto. No caso das convenções não indicarem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais 60 dias, como era na legislação anterior.

Ex-prefeito da Serra e atual deputado federal Sérgio Vidigal (PDT)

No último sábado, dia 23 de julho, o ex-deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), que vinha sendo anunciado como pré-candidato à Prefeitura da Serra, aceitou o convite feito pelo PDT para ser o vice da chapa encabeçada pelo deputado federal Sergio Vidigal, que também é presidente regional do partido. No encontro, Vidigal ressaltou que os dois partidos já possuem um extenso histórico de parceria.  

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade