- Continua após a publicidade -

Projeto da Terceira Via ganha novo avanço na Serra

Prefeitura da Serra e Vale assinam protocolo para a Terceira Via, que terá 4,25 km, três faixas por sentido, ciclovia e vagas de estacionamento

Por Letícia Arcanjo

Na quinta-feira (02), a Prefeitura da Serra e a Vale assinam um protocolo de intenções para avançar na implantação da Terceira Via, considerada uma obra estratégica para a mobilidade urbana do município.

O projeto, que prevê cerca de 4,25 quilômetros de extensão, terá três faixas em cada sentido, além de ciclovia em todo o percurso. Além de incluir a criação de estacionamentos públicos para apoiar a mobilidade local. Estão previstas cerca de 440 vagas, sendo aproximadamente 360 em uma área próxima a polos industriais e outras 80 nas imediações da UPA de Carapina. 

- Continua após a publicidade -

Segundo a administração municipal, a nova ligação, que conta com financiamento internacional estruturado junto ao Novo Banco de Desenvolvimento, deve funcionar como alternativa aos principais corredores viários da região, hoje utilizados para conexão com outros municípios da Grande Vitória, como a Avenida Mestre Álvaro e a Avenida Norte-Sul. A proposta também busca melhorar a fluidez do trânsito em bairros como Carapina, Manoel Plaza, Novo Horizonte, Hélio Ferraz, São Geraldo e Jardim Limoeiro.

A secretária de Obras, Izabela Roriz, explica que o projeto já teve a desapropriação da área da ArcelorMittal concluída, enquanto a etapa envolvendo a Vale está em fase final. A previsão é a licitação seja feita ainda no segundo semestre deste ano, com início das obras em 2027. 

Conteúdo em Alta

Obras reforçam potencial econômico da Serra; entenda
Petição questiona assinatura em acordo da CBF
Avenida Carlos Lindenberg terá mudança no trânsito; entenda
Segunda-feira (29) será de sol e chuva rápida...
Serra prevê nova ligação viária entre Civit I...
Com petróleo e minério, indústria do ES avança;...
Projeto de Lei quer proibir obras em horários...
Ednaldo Rodrigues: Crise na CBF após assinatura questionada
Binário da Rodovia do Sol entra em nova...
Cidades do ES lideram prêmio nacional de finanças;...

Com o avanço da infraestrutura logística, a Serra deve reforçar sua capacidade de atrair novos investimentos e consolidar um novo polo de desenvolvimento econômico, com potencial para impulsionar a geração de empregos e renda.

O evento também tem como objetivo apresentar à imprensa mais detalhes sobre o estágio atual do projeto, seus principais objetivos e os próximos passos até o início das obras.

- Continua após a publicidade -

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 234

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -