23.9 C
Vitória
quarta-feira, 25 maio, 2022

Projeto cria bônus para professor em Vitória

A Secretária Juliana Rohsner e prefeito Lorenzo Pazolini assinaram o projeto de lei que cria o projeto. Foto: Divulgação (PMV)

O bônus por desempenho será um adicional ou prêmio de produtividade, no valor de até um salário e meio do servidor

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, assinou, nesta terça-feira (3), o projeto de lei que cria a “Bonificação por Desempenho”. O documento foi enviado à Câmara Municipal de Vereadores.

O bônus por desempenho será um adicional ou prêmio de produtividade, no valor de até um salário e meio do servidor, que será pago a partir do cumprimento de indicadores de qualidade previamente estabelecidos pela Secretaria de Educação.

Ao todo, 5,6 mil servidores poderão ser contemplados pela bonificação, entre efetivos, temporários e comissionados. Servidores terceirizados e estagiários não terão direito.

Os principais indicadores são a frequência e a contribuição para o desempenho da unidade de ensino.

Este ano, o período de avaliação individual para a concessão do bônus será de agosto a novembro. A partir de 2022, o período considerado será do ano letivo.

“É um projeto importante. A bonificação tem um critério coletivo e um individual, essa sinergia é que gerará frutos positivos para a nossa população”, disse o prefeito.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade