Programa Próxima Geração será lançado hoje

Foto: Reprodução

Atividades do Programa Próxima Geração (PPG) envolvem conhecimento de novas práticas e contato dos sucessores com diferentes realidades

Muitos herdeiros consideram como garantidas as posições executivas, como se elas estivessem aguardando por eles, por isso não se preparam e não acabam se posicionando bem no mercado.

Para discutir esse assunto, e prepará-los para o mercado de trabalho será lançado em Vitória na nesta quinta-feira (17), das 8 às 12 horas, no auditório da Rede Gazeta, o Programa Próxima Geração (PPG), que busca auxiliar o processo de sucessão, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens herdeiros.

O PPG, que terá duração de 12 meses, com início previsto em janeiro de 2020, terá como tutores a psicanalista e consultora Danielle Quintanilha e o esposo, o especialista em governança corporativa Adriano Salvi.

“Os herdeiros terão a oportunidade, ao longo do programa, de aprimorar a capacidade de adaptação aos ambientes corporativos, que, nos dias de hoje, estão em constante mudança, além de atualizar o conhecimento técnico e comportamental”, disse Danielle.

Também serão dados feedbacks sistemáticos do gestor que os acompanhará. Além disso, os sucessores serão orientados quanto a outros aspectos considerados relevantes, como visão do negócio, proatividade e comprometimento com os resultados.

A consultora Danielle Quintanilha, que é responsável pelo projeto ao lado do especialista em governança corporativa Adriano Salvi, lançarão o Programa Próxima Geração nesta quinta-feira (17). – Foto: Divulgação

Quem tiver interesse no programa precisa ser membro de empresa familiar e ter entre 20 e 30 anos. O interessado deverá efetuar o cadastro de solicitação de participação, para que seja inserido na etapa de seleção do PPG. [

Vale lembrar que as vagas são limitadas e quem se inscrever até o dia 31 de outubro ganha 5% de desconto. Para mais informações: (27) 3325-3008, WhatsApp (27) 98129-4840 ou [email protected]

Etapas

Na primeira etapa do programa, os herdeiros serão alocados conforme o perfil e de acordo com as oportunidades ofertadas pelas empresas apoiadoras do PPG. Após esse processo, será realizado o mapeamento do perfil comportamental e a identificação de interesses, de potencialidades e de pontos fortes a serem desenvolvidos.

Além disso, será feita uma análise dos perfis, visando a estimular o autoconhecimento, as reflexões e a identificação de ações para desenvolvimento. Nessa fase, também se constrói o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), na qual é feito o levantamento de elementos para o trabalho de mentoria e para melhor direcionamento da carreira.

Para trabalhar de forma mais ampla o conceito de responsabilidade, será realizado um Hackathon Social, maratona com 60 horas de vivência com ferramentas de gestão e inovação, tendo como base a temática das questões sociais.

A segunda etapa constutui oito módulos com conteúdos selecionados a partir benchmarking e estudos sobre empresas familiares. Os temas escolhidos envolvem as maiores carências identificadas no ambiente corporativo.

Ao final do programa, o participante fará um registro da sua experiência e irá compartilhá-la com os demais. Ele também deverá destacar, a partir da sua vivência no PPG, as questões que entender serem relevantes e que contribuirão para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. O jovem será estimulado a trazer suas reflexões sobre ferramentas, práticas e aspectos comportamentais, com o objetivo de contribuir para a longevidade da empresa da família.

Empresas familiares

Segundo Danielle Quintanilha, as empresas familiares representam cerca de 90% dos negócios em economias livres do mundo e geram dois terços dos empregos formais do Brasil. Apesar disso, só 30% destes negócios sobrevivem à segunda geração da família e apenas 5% conseguem chegar à terceira geração.

Lançamento

Na apresentação do PPG, Danielle Quintanilha aproveitará a oportunidade para lançar a segunda edição do livro “Famílias empresárias… Vamos dialogar?”. A obra propõe o diálogo como ponto de partida para a busca de novos caminhos e soluções que possam trazer benefícios reais para todos, alicerçado na ética, no respeito e no amor.

Lançamento Programa Próxima Geração (PPG)
Data: 17 de outubro de 2019 (quinta-feira)
Horário: das 8 às 12 horas
Local: no auditório da Rede Gazeta
Endereço: Rua Chafic Murad, nº 902 – Monte Belo, Vitória – ES
Entrada gratuita

Saiba como chegar:

 

Conteúdo Publicitário