20.3 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Programa Próxima Geração será lançado hoje

Leia Também

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Atividades do Programa Próxima Geração (PPG) envolvem conhecimento de novas práticas e contato dos sucessores com diferentes realidades

Muitos herdeiros consideram como garantidas as posições executivas, como se elas estivessem aguardando por eles, por isso não se preparam e não acabam se posicionando bem no mercado.

Para discutir esse assunto, e prepará-los para o mercado de trabalho será lançado em Vitória na nesta quinta-feira (17), das 8 às 12 horas, no auditório da Rede Gazeta, o Programa Próxima Geração (PPG), que busca auxiliar o processo de sucessão, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens herdeiros.

O PPG, que terá duração de 12 meses, com início previsto em janeiro de 2020, terá como tutores a psicanalista e consultora Danielle Quintanilha e o esposo, o especialista em governança corporativa Adriano Salvi.

“Os herdeiros terão a oportunidade, ao longo do programa, de aprimorar a capacidade de adaptação aos ambientes corporativos, que, nos dias de hoje, estão em constante mudança, além de atualizar o conhecimento técnico e comportamental”, disse Danielle.

Também serão dados feedbacks sistemáticos do gestor que os acompanhará. Além disso, os sucessores serão orientados quanto a outros aspectos considerados relevantes, como visão do negócio, proatividade e comprometimento com os resultados.

A consultora Danielle Quintanilha, que é responsável pelo projeto ao lado do especialista em governança corporativa Adriano Salvi, lançarão o Programa Próxima Geração nesta quinta-feira (17). – Foto: Divulgação

Quem tiver interesse no programa precisa ser membro de empresa familiar e ter entre 20 e 30 anos. O interessado deverá efetuar o cadastro de solicitação de participação, para que seja inserido na etapa de seleção do PPG. [

Vale lembrar que as vagas são limitadas e quem se inscrever até o dia 31 de outubro ganha 5% de desconto. Para mais informações: (27) 3325-3008, WhatsApp (27) 98129-4840 ou [email protected]

Etapas

Na primeira etapa do programa, os herdeiros serão alocados conforme o perfil e de acordo com as oportunidades ofertadas pelas empresas apoiadoras do PPG. Após esse processo, será realizado o mapeamento do perfil comportamental e a identificação de interesses, de potencialidades e de pontos fortes a serem desenvolvidos.

Além disso, será feita uma análise dos perfis, visando a estimular o autoconhecimento, as reflexões e a identificação de ações para desenvolvimento. Nessa fase, também se constrói o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), na qual é feito o levantamento de elementos para o trabalho de mentoria e para melhor direcionamento da carreira.

Para trabalhar de forma mais ampla o conceito de responsabilidade, será realizado um Hackathon Social, maratona com 60 horas de vivência com ferramentas de gestão e inovação, tendo como base a temática das questões sociais.

A segunda etapa constutui oito módulos com conteúdos selecionados a partir benchmarking e estudos sobre empresas familiares. Os temas escolhidos envolvem as maiores carências identificadas no ambiente corporativo.

Ao final do programa, o participante fará um registro da sua experiência e irá compartilhá-la com os demais. Ele também deverá destacar, a partir da sua vivência no PPG, as questões que entender serem relevantes e que contribuirão para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. O jovem será estimulado a trazer suas reflexões sobre ferramentas, práticas e aspectos comportamentais, com o objetivo de contribuir para a longevidade da empresa da família.

Empresas familiares

Segundo Danielle Quintanilha, as empresas familiares representam cerca de 90% dos negócios em economias livres do mundo e geram dois terços dos empregos formais do Brasil. Apesar disso, só 30% destes negócios sobrevivem à segunda geração da família e apenas 5% conseguem chegar à terceira geração.

Lançamento

Na apresentação do PPG, Danielle Quintanilha aproveitará a oportunidade para lançar a segunda edição do livro “Famílias empresárias… Vamos dialogar?”. A obra propõe o diálogo como ponto de partida para a busca de novos caminhos e soluções que possam trazer benefícios reais para todos, alicerçado na ética, no respeito e no amor.

Lançamento Programa Próxima Geração (PPG)
Data: 17 de outubro de 2019 (quinta-feira)
Horário: das 8 às 12 horas
Local: no auditório da Rede Gazeta
Endereço: Rua Chafic Murad, nº 902 – Monte Belo, Vitória – ES
Entrada gratuita

Saiba como chegar:

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Adidas informa que dois terços de suas lojas em todo o mundo já reabriram

As taxas de abertura das lojas da Adidas na América do Norte e América Latina ainda estão significativamente abaixo de 50%.

Pedidos de falência no Brasil sobem 30% em maio ante abril, afirma Boa Vista

As taxas que medem os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas aumentaram bem mais na comparação mensal: 68,6% e 61,5%, respectivamente.

Vida Capixaba

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.
Continua após publicidade