Lipo na axila é solução para gordura indesejada

O procedimento é simples e não costuma deixar marcas
A lipo na axila é procedimento considerado simples e não costuma deixar marcas (Foto -Shutterstock)

O procedimento é simples e não costuma deixar marcas

Malhação, dieta balanceada e uma boa rotina de sono! Esses são alguns dos passos seguidos por aqueles que desejam um estilo de vida saudável e um corpo definido. Porém, nem sempre esse combo é suficiente para eliminar a gordura de áreas específicas, a famosa gordura localizada. Ela não escolhe local e pode aparecer até na axila. O problema, no entanto, pode ser resolvido com uma lipoaspiração na área.

Quem anunciou que passará pelo procedimento é a atriz Luana Piovani. No comentário feito em uma rede social na manhã desta terça-feira (16), ela afirma que irá “tirar gordura da axila”, o que gerou curiosidade entre seus seguidores. De acordo com o cirurgião plástico Filipe Canal, a abordagem na realidade é feita na gordura que fica antes da axila, entre o seio e o local. “Mesmo com a prática regular de atividades físicas, a gordura que fica ali em baixo do braço não costuma se despedir totalmente”, comenta.

Cirurgião plástico Filipe Canal (Foto – Divulgação)

A lipoaspiração na axila é realizada com a ajuda de cânulas conectadas a um aparelho a vácuo que suga as células de gordura, removendo o tão indesejado tecido adiposo. O procedimento é simples e não costuma deixar marcas, pois o furo é de apenas cinco milímetros.

O médico explica que a recuperação também não demanda grandes movimentações e desconfortos. “É normal que a região fique inchada, por isso recomendo que sejam feitas sessões de drenagem linfática, pois ajudam a conter o edema e evita a fibrose. No mais, por conta das manchas que surgem, também indicamos que o paciente evite exposição ao sol no período de três semanas”, orienta.

Já em relação aos exercícios físicos, é preciso suspender aqueles que envolvam os braços e ombros, bem como evitar carregar pesos. O cirurgião comenta que o resultado do procedimento pode ser notado rápido, com 30 dias.

Leia também
Conteúdo Publicitário