O programa Base Científica é destinado a apresentação de pesquisas científicas voltadas para o empreendedorismo e inovação
Por Amanda Amaral
Foi lançado este mês, o Base Científica, um programa destinado a apresentação e debate de pesquisas científicas, concluídas ou em andamento, voltadas para o tema inovação e empreendedorismo.
A iniciativa é das instituições de ensino em conjunto com o Base 27, um hub corporativo de inovação, localizado em Vitória. Podem participar do projeto o corpo docente e discentes de graduação e pós-graduação. Os interessados em apresentar suas produções acadêmicas podem se inscrever neste link.
- Estado destaca potencial eólico para atrair novos investimentos
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Os objetivos principais são impulsionar a conexão com o ecossistema e o debate sobre inovação e temas afins, a partir de pesquisas científicas desenvolvidas nas instituições de ensino, além de divulgar e popularizar o conhecimento acadêmico.
A primeira apresentação aconteceu em 12 de agosto com a dissertação de mestrado da Diretora de Marketing e Relacionamento do Base27, Máyra Belem. O tema era a “Disputa de Território: Análise do Discurso Crítica da Cobertura Jornalística do Gazeta Online (2017-2019) sobre o Parque Tecnológico de Vitória”.
Na ocasião, esteve presente ainda o professor Álvaro Abreu, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), idealizador do Parque Tecnológico de Vitória e da incubadora Tecvitória, o qual Mayra dedicou seu estudo.
“Essa é uma maneira que encontramos de aproximar a academia e o mercado para que mais conexões aconteçam. Estou muito feliz por poder abrir, a partir de agora, um espaço para que mais pesquisadores de graduação, mestrado e doutorado, apresentem seus resultados de pesquisa em inovação”, destacou Mayra Belem.
Para Juliana Ferrari, diretora de Educação no Base27, há muita produção científica relevante sendo desenvolvida nas instituições de ensino, mas ficam engavetadas após finalizadas ou restritas a grupos pequenos.
“A ideia do Base Científica é possibilitar um espaço de divulgação e compartilhamento de conhecimento sobre inovação e empreendedorismo para ampliar o debate, fomentar conexões e, quem sabe, novas ações”, explicou.
Após a inscrição no formulário disponível no site do Base27, a proposta será analisada e validada pela Diretoria de Educação do hub. Será feito um agendamento para apresentação do estudo e marcada uma data para a apresentação no encontro do Base Cientifica.
Com informações do Base27.