22.9 C
Vitória
sábado, 15 junho, 2024

PMES: tropa está pronta para garantir democracia nas eleições

A PMES participou de um encontro no Tribunal Superior Eleitoral para definir estratégia de segurança para as eleições

Por Josué de Oliveira

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) participou, em Brasília, de um encontro no Tribunal Superior Eleitoral para pontuar as estratégias que serão utilizadas durante as eleições do dia 3 de outubro.

- Continua após a publicidade -

A reunião, liderada pelo ministro Alexandre de Moraes, reuniu representantes da Polícia Militar de todo o país. O comandante da PMES, Douglas Caus, enviou o tenente-coronel Bezerra para representá-lo.

segundo a PM, a tropa está preparada para garantir toda a segurança para o período eleitoral no Espírito Santo, agindo dentro dos seus deveres constitucionais e garantindo o exercício pleno da democracia.

“Não há nenhuma possibilidade de desrespeito, por parte da tropa, à hierarquia e disciplina, pilares que norteiam a atuação dos policiais militares”, diz um trecho da nota enviada pela coorporação.

Entre as questões discutidas na reunião constaram a segurança dos mesários e a assinatura de um termo de cooperação entre o TSE e o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) das Polícias Militares para a coordenação e centralização de informações das corporações.

Também foi debatida a instalação de um núcleo de inteligência na Presidência do Tribunal para a análise das informações produzidas, com três membros indicados pelo CNCG e três pelo TSE.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA