“Imóveis nessa categoria precisam surpreender, emocionar e provocar desejo”, afirma Cecília Zon, CEO da Invite Incorporações
Por Kikina Sessa
O ano de 2024 foi um ano histórico para os imóveis de luxo no país. Em todas as regiões, o segmento cresceu mais de 20%. No Centro-Oeste, por exemplo, o aumento foi superior a 80%, e, em São Paulo, 60%.
Qual o motivo para esse aquecimento? Quem responde é Cecília Zon, CEO da Invite Incorporações. “É um produto mais resiliente, porque acaba atingindo uma classe que, nesse momento, tem menos dificuldade de enfrentar algumas questões conjunturais”.
Com mais de 40 anos de experiência no segmento, a arquiteta comenta: “gosto de dizer que a gente desenvolve imóveis de alto valor agregado não é mirando o cliente de alto padrão apenas, é o imóvel, o empreendimento de alto padrão. Esse é o nosso objetivo”.
Confira a entrevista completa
No Espírito Santo, o aumento de vendas de imóveis de alto padrão foi em torno de 18% e a perspectiva para esse ano de 2025 é que esse percentual continue.
E o que define um imóvel como sendo de luxo? “Eu entendo que um imóvel de luxo, com alto valor agregado, não pode ter apenas uma boa localização, boa planta e bom acabamento. Isso hoje já não é diferencial. Os imóveis nessa categoria precisam surpreender, emocionar e provocar desejo”, comenta Cecília.
Por isso mesmo, o desafio é o desenvolvimento dos conceitos imobiliários. “Não nos interessa mais desenvolvermos apenas empreendimentos. Queremos conceitos imobiliários diferenciados e que possam trazer essa emoção para o comprador final, trazer uma experiência que vai muito além do imóvel em si”, explica a CEO da Invite.
Localismo e relacionamento fazem parte das tendências atuais.


A Invite tem hoje dois lançamentos no Estado, um em Guarapari e outro na Região Serrana. Nesta entrevista, Cecília Zon apresenta o que cada um traz de diferente voltado para o segmento de alto padrão.
“Eu costumo dizer que a questão do conceito não pode ficar no discurso do marketing. Ela tem que ser real e, para ser real, ela tem que estar espelhada, incorporada no produto. O marketing também espelha o conceito, não tenha dúvida. Nossos produtos têm cheiro. Desenvolvemos um cheiro personalizado para cada projeto”, comenta Cecília.