Iza permite que corretores ganhem agilidade e conectem clientes com mais eficiência
Por Thamiris Guidoni
Na última quinta-feira, 2 de outubro, o Cinemark Vitória foi palco do lançamento oficial da Iza, inteligência artificial desenvolvida pela Nazca para otimizar o trabalho de corretores de imóveis.
Batizado de Iza Connection, o evento marcou o início de uma nova era no mercado imobiliário capixaba, baseada em agilidade, inovação e integração tecnológica. Mais do que tecnologia, o lançamento foi um convite à transformação.
O CEO da Nazca, Breno Peixoto, abriu a apresentação falando sobre os desafios enfrentados pelos corretores na conversão de leads em vendas.
“O grande desafio é como transformar o lead em venda. Foi pensando nisso que a Nazca criou a Iza: uma ferramenta feita para o corretor, que centraliza informações, organiza os dados e otimiza o tempo do profissional. Basta perguntar e a Iza vai atender, respondendo dúvidas e criando possibilidades de contato mais ágil com o cliente”, afirmou.
c
Em seguida, Viviane Albani, gerente de marketing da Nazca, explicou o impacto da ferramenta no dia a dia do corretor.
“A Iza é rápida, segura e estratégica. Cada detalhe foi pensado com um único objetivo: facilitar o dia a dia do corretor e potencializar seu relacionamento com o cliente. Ela organiza informações, transforma dados em soluções e cria novas possibilidades de conexão, ela representa uma nova forma de fazer negócios no setor imobiliário”, ressaltou.
O evento contou ainda com Fábio Neto, sócio da StartSe, que falou sobre mudanças exponenciais e comportamento do consumidor moderno.
“Tempo é o ativo mais valioso do mundo. Hoje, ninguém quer esperar: se não é atendido em minutos, o consumidor simplesmente desiste. O corretor precisa estar preparado para esse novo comportamento, que exige hiper personalização e respostas rápidas. É por isso que ferramentas como a Iza não são apenas soluções tecnológicas, mas instrumentos para transformar o corretor em um vendedor exponencial”, explicou.
Durante o lançamento, os corretores puderam experimentar a Iza na prática. De uso rápido e intuitivo, a plataforma oferece vídeo explicativo e funcionalidades que otimizam o tempo e a eficiência, mantendo a conexão essencial entre corretor e cliente.
Viviane Albani, gerente de marketing da Nazca, respondeu sobre o funcionamento, aprendizado e segurança da plataforma. Questionada sobre como a Nazca pretende treinar os corretores para usar a Iza de forma eficiente e maximizar os resultados sem perder o toque humano, explicou:
“A plataforma oferece orientações passo a passo e ferramentas de aprendizado contínuo, garantindo que o corretor consiga integrar tecnologia e relacionamento com o cliente sem perder qualidade no atendimento.”
Sobre a capacidade de aprendizado contínuo, ela respondeu: “Sim. A Iza foi projetada para aprender continuamente a partir das interações dos corretores e do feedback dos usuários. Essa evolução constante garante que a plataforma se mantenha sempre atualizada, refinando respostas e aprimorando roteiros para atender às demandas de um setor em constante transformação.”
A respeito da segurança dos dados de clientes e corretores, considerando que a Iza centraliza informações sensíveis do mercado imobiliário, Viviane afirmou que “A Iza opera em um ambiente totalmente seguro, com dados protegidos e acessados apenas por sistemas autorizados. Nenhuma informação sensível fica visível ou exposta. A plataforma segue rigorosamente as diretrizes da LGPD e as boas práticas internacionais de segurança da informação, com controle de acesso, anonimização e monitoramento constante.”
Perguntada sobre como a Iza processa os dados dos corretores e clientes, e de que forma a inteligência artificial aprende e se integra aos sistemas já utilizados no mercado imobiliário, ela respondeu:
“A Iza processa comandos de texto ou áudio, identifica as necessidades do corretor e cruza as informações com a base autorizada da Nazca para gerar roteiros, mensagens e conteúdos personalizados. A plataforma aprende continuamente com o uso e o feedback dos corretores, aprimorando respostas e adaptando-se às demandas do mercado.”


