Durante a construção, estão sendo adotadas práticas sustentáveis para reduzir o consumo de recursos naturais
Por Redação
Localizado em Guarapari, um dos destinos mais procurados do verão capixaba, o Manami segue com suas obras dentro do cronograma planejado, consolidando-se como um dos empreendimentos mais promissores da região. Além de manter um rígido cumprimento de prazos, o projeto destaca-se pela sua regularidade e transparência, com toda a documentação e licenças exigidas pelos órgãos competentes devidamente aprovadas e em dia.
Para a gerente de produto Mariana Merçon, os empreendimentos são pensados desde a concepção, apoiados nos pilares do desenvolvimento sustentável. “A gente faz isso para minimizar ao máximo os impactos gerados ao meio ambiente. Esse trabalho é feito por meio de soluções que visam a melhoria do desempenho das edificações com uso racional e gestão dos recursos de energia, água e lixo, além de promover o desenvolvimento e valorização do entorno, priorizando fornecedores da região em todo o processo, desde a obra até a operação”, explica.
Durante a construção, estão sendo adotadas práticas sustentáveis para reduzir o consumo de recursos naturais. Além disso, foram implementados sistemas eficientes de gestão de resíduos. Já com o empreendimento pronto, haverá alguns itens como reutilização da água da chuva, tomadas para carros elétricos, entre outros. Também haverá incentivo do uso de energia renovável, como a instalação de painéis solares para as áreas comuns.
Também está sendo priorizado o paisagismo sustentável, de baixo impacto ambiental. Segundo o membro do Conselho de Administração da Invite, Romero Valença, o objetivo é oferecer um estilo de vida luxuoso e confortável, sem comprometer o meio ambiente. “Estamos comprometidos em construir um empreendimento que se destaque pela excelência e pelo respeito à natureza. Ao escolher esse imóvel, as pessoas não apenas estarão investindo em um lar excepcional, mas escolhendo viver próximo à natureza de forma consciente”.
Tecnologia e inovação
Além disso, o projeto incorpora inovações tecnológicas que atendem às expectativas de um público exigente, aliando conforto, funcionalidade e estética. Os apartamentos de Manami terão diversas facilidades de automação por meio do smartphone, como abertura e fechamento da porta principal e com apenas um clique será possível apagar todas as luzes. No quesito segurança, o proprietário será notificado sobre vazamento de gás, que com um clique ele pode cortar o fornecimento dos serviços.
Com o comando remoto poderá acionar o aquecimento da piscina. Além disso, os imóveis serão entregues com toda a preparação de infraestrutura para o controle remoto das cortinas e ares-condicionados e preparação para acoplar mais sensores à caixa de automação.
As portas principais serão entregues com fechadura eletrônica. Os quartos, sala e varanda terão preparação frigorígena para instalação de ar condicionado split. Já a cozinha será entregue com ponto de água para máquina lava louça e para geladeiras que possuem dispenser. O espaço gourmet terá bancada, pia e ponto elétrico para churrasqueira e cooktop.
Composição
Com localização única e cercado pelo mar, a península tem área total de 45.532 m², sendo área alodial de 19.728,65 m² e projeção das construções serem em apenas de 6.687,34 m². O empreendimento contará com seis blocos residenciais. Ao todo, serão 72 apartamentos, com áreas entre 137 m² e 210 m².

