26 C
Vitória
terça-feira, 19 março, 2024

Produção da Samarco é de 4,4 milhões de toneladas após retomada

Atualmente, a mineradora opera com 26% de sua capacidade produtiva. Em julho, produção da Samarco foi de 4,4 milhões de toneladas

Por Samantha Dias

Sete meses após a retomada das atividades, a produção da Samarco atingiu, em julho, o volume de 4,4 milhões de toneladas de minério de ferro e pelotas produzidas para atender os mercados interno e externo. O volume da produção encheu 47 navios que saíram com destino a vários países. A empresa ficou com as atividades paralisadas pelo período de cinco anos.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, a mineradora opera com 26% de sua capacidade produtiva. O caminho foi traçado considerando o novo modelo de produção e o cumprimento das suas obrigações no campo social e ambiental, com foco na segurança e sustentabilidade de suas operações.

O gerente geral comercial e de marketing da empresa, Renato Pereira, ressalta que a Samarco retomou as operações por meio da implementação de um sistema de filtragem de rejeitos que possibilita seu empilhamento a seco, sem a necessidade do uso de barragens.

Recuperação Judicial

A Samarco iniciou em abril o processo de recuperação judicial, acolhido pela Justiça de Minas Gerais. A recuperação judicial protege a empresa contra ações de credores do mercado financeiro internacional.

No final de julho, a empresa obteve a aprovação da Justiça de Minas Gerais para obter empréstimo no valor de US$ 225 milhões, por meio de um mecanismo conhecido como DIP Financing – específico para empresas em situação de recuperação judicial. A autorização para o empréstimo foi dada pela 2ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, que reconheceu a necessidade da empresa por recursos que garantam sustentação das suas operações ao longo do processo de recuperação judicial.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 219

RÁDIO ES BRASIL

Fique por dentro

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA