28.3 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Procon-ES em Cachoeiro para reforçar mutirão de negociação de dívidas

Mutirão de negociação de dívidas em Cachoeiro de Itapemirim acontece nesta quinta (26) e sexta (27), com 11 empresas participantes

por Samantha Dias 

O Procon-ES está, nesta quinta (26) e sexta-feira (27), no 8º Mutirão de Negociação de Dívidas que está sendo realizado em Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com o Procon Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci).

- Continua após a publicidade -

Participam as empresas Dacasa Financeira, Claro/Embratel, Oi/Telemar, Vivo, EDP, BRK Ambiental, Crefisa, Banestes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú. O Procon estadual reforça a ação prestando esclarecimentos aos consumidores com dúvidas e orientando sobre a importância da educação financeira para evitar inadimplência.

Os consumidores do sul do estado que tiverem dívidas com as empresas participantes do mutirão podem ir ao Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, no horário de 9 às 16 horas. O mutirão termina amanhã (27).

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, ressaltou que esse evento de recuperação de crédito é um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de negociação e tem como um dos seus principais objetivos sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção de grandes dívidas e na estruturação de uma vida financeira saudável.

Segundo o coordenador executivo do Procon de Cachoeiro de Itapemirim, Fabiano Pimentel, nessa edição, o Procon Estadual vai reforçar a equipe e levar um especialista em cálculo para esclarecer as dúvidas necessárias dos consumidores e fazer simulações de financiamentos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA