23.9 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Praia de Vila Velha concorre à certificação internacional

Leia Também

Crise tem maior impacto em negócios liderados por empreendedores mais velhos

Durante a pesquisa realizada pelo Sebrae e a FGV, foram ouvidos 10.384 empresários do setor, entre 30 de abril e 5 de maio, e mostrou que entre os entrevistados com 56 anos ou mais.

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

A Praia da Sereia, localizada na Praia da Costa, concorre ao certificado Bandeira Azul, respeitado e reconhecido por reunir os setores em nível local, regional e internacional

A Praia da Sereia, localizada na Praia da Costa, em Vila Velha, é candidata à certificação internacional Bandeira Azul, que busca a conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro.

O local atende a 34 dos critérios para a conquista do prêmio, que são: desenvolvimento de atividades e dinâmicas ligadas a ações de educação ambiental, além da confecção de uma placa com informações do programa que será fixada na Praia da Sereia, no mês de janeiro, indicando o processo de certificação em fase piloto (2019-2020).

A certificação é altamente respeitada e reconhecida no mundo por reunir os setores de Meio Ambiente, Economia e Turismo, em nível local, regional e internacional. Se conseguir, Vila Velha será o primeiro município capixaba a receber o reconhecimento.

“O objetivo, ao adquirir tal certificação, é incrementar o turismo e atrair visitantes de todo o Brasil e até internacionais para Vila Velha”, explicou a subsecretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Neymara Carvalho.

A gestora municipal do Programa Bandeira Azul, Sandra Frasson, afirmou que foram promovidos, aproximadamente, 25 reuniões e encontros ao longo dos últimos sete meses, com objeto de apresentar, envolver e convidar não só o setores públicos mas principalmente a sociedade civil, ONGs, Forças Armadas, conselhos para o programa e sua finalidade.

Em outubro de 2020, se atendidos todos os critérios, o Instituto Iar, responsável pela certificação no Brasil, anunciará o resultado. O hasteamento da bandeira será realizado em novembro do mesmo ano.

Bandeira Azul

Iniciado em 1987 na Europa e, no Brasil, à partir de 2004, o Programa Bandeira Azul visa a elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de proteger o ambiente marinho e costeiro, além de incentivar a realização de ações integradas que beneficiarão hotéis, comércio, saúde e educação.

Países como Portugal possui cerca de 360 praias e a Espanha, aproximadamente 700 praias certificadas, e são vistas como roteiros permanentes no circuito internacional de turismo, aquecendo a economia.

No Brasil não é diferente. Os locais que já conquistaram e/ou renovaram a certificação 2019/2020 são:

Praias
Praia do Tombo, Guarujá – SP
Prainha, Rio de Janeiro – RJ
Praia da Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe, Salvador – BA
Praia da Lagoa do Peri, Florianópolis – SC
Praia Grande, Governador Celso Ramos – SC
Praia do Peró, Cabo Frio – RJ
Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú – SC
Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú – SC
Praia de Piçarras, Balneário Piçarras – SC
Praia de Guarajuba, Camaçari – BA
Praia de Quatro Ilhas, Bombinhas – SC
Praia de Mariscal, Bombinhas – SC
Praia da Malhada, Jijoca de Jericoacoara – CE
Praia da Saudade (Prainha), São Francisco do Sul – SC

Marinas
Marina Costabella, Angra dos Reis – RJ
Marinas Nacionais, Guarujá – SP
Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (sede Centro), Florianópolis – SC
Marna Tedesco, Balneário Camboriú – SC
Marina Kauai, Ubatuba – SP
Voga Marina, Ubatuba – SP

Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 
Continua após publicidade