22.9 C
Vitória
sábado, 4 maio, 2024

Ramalho recua e Podemos vai apoiar Rose para Senado

O Coronel Alexandre Ramalho divulgou um comunicado e diz que o Podemos decidiu recuar em sua candidatura ao Senado

Por Josué de Oliveira

Depois de deixar a Secretaria de Segurança Pública do Estado para se lançar na disputa eleitoral, o Coronel Alexandre Ramalho comunicou oficialmente que deixou a corrida por uma das vagas ao Senado.

- Continua após a publicidade -

O anúncio foi feito por meio de uma nota oficial divulgada pela assessoria de Ramalho no fim da noite de quarta-feira (3).  Com a decisão, o Podemos vai apoiar a chapa do governador Renato Casagrande que tem Rose de Freitas como candidata à reeleição no Senado.

Segundo o comunicado, o ex-secretário saiu da disputa por decisão do presidente do partido, Gilson Daniel, que também é candidato a uma das 10 cadeiras na Câmara Federal.

“Gilson Daniel informou que por diversos motivos o Partido não terá candidatura na disputa ao Senado Federal”, afirmou a nota.

Quando deixou o Governo, o meio político chegou a cogitar a possibilidade dele ser candidato a deputado federal, mas não foi informado se ele ainda trabalha com essa possibilidade.

Em carta aberta, o Podemos diz que optou por apoiar a candidatura da senadora Rose de Freitas e que sua prioridade é formação de chapa para a disputa na Câmara Federal.

“Diante desse quadro, e após uma conversa franca com o Coronel, o partido decidiu pela coligação com a chapa majoritária PSB e PSDB. Desta forma, o Podemos segue coerente com todo seu histórico de trabalho e construção política junto ao governador”, diz um trecho da carta.

Procurado para comentar a decisão, Gilson Daniel não atendeu às ligações e nem respondeu às mensagens da reportagem.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA