23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Mais de 30 planos de saúde são suspensos a partir desta sexta (8)

Anteriormente, cerca de 33 planos de 16 operadoras já haviam sido suspensos. Agora, a decisão da ANS proíbe apenas a venda para novos clientes

Após uma decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), cerca de 31 planos de saúde estarão proibidos de serem comercializados a partir desta sexta-feira (8). A medida foi tomada por conta de reclamações recebidas pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência reguladora, durante o primeiro trimestre deste ano.

Segundo a Agência Brasil, a suspensão é temporária e pode ser revertida se as operadoras comprovarem melhoria no atendimento. Esta não é a primeira vez em que os planos para de operar. Anteriormente, 33 planos de 16 operadoras, foram suspensos e serão reativados a partir de hoje.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, os planos atendem a 115,9 mil beneficiários, que não serão afetados pela medida, uma vez que os planos são obrigados a manter a assistência aos clientes. A decisão da ANS proíbe apenas a venda para novos clientes.

Reclamações

Aproximadamente 14 mil reclamações, das quais a maioria (39,53%) de queixas por questões gerenciais, como autorização prévia, franquia e coparticipação, foram analisadas pela ANS. Além dessas, problemas relacionados ao rol de procedimentos e coberturas (15,85%) e prazos máximos para atendimento (15,04%) também foram citadas pelos usuários dos planos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA