Vila Velha contará com patinetes e bicicletas elétricas

Foto: Divulgação / Tembici

A partir de agora, além de bicicletas tradicionais, moradores e turistas de Vila Velha também poderão contar com patinetes e bicicletas elétricas compartilhados

A Prefeitura de Vila Velha abriu licitação para expansão do projeto Bike VV, que compartilha bicicletas no município. Agora, a proposta é ofertar também patinetes e bicicletas elétricas.

Atualmente, o sistema oferece 200 bicicletas, espalhadas em 20 estações. Com a expansão, no mínimo, 450 bicicletas serão distribuídas em 45 estações espalhadas nas cinco regiões da cidade com a possibilidade de ampliar o número para 650 veículos.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero, a implantação do sistema de “bicicletas elétricas será inédita no país e Vila Velha pretende consolidar esta nova alternativa de transporte para a população”.

As empresas interessadas em operar no sistema têm até o dia 31 de maio para entregar suas propostas à prefeitura. A segunda fase de implantação será dividida em dois semestres, após homologação da vencedora da licitação. O contrato com a Tembici, empresa que opera atualmente no município, vai até o dia 15 de dezembro deste ano.

Novidade

Outra novidade será a ampliação do horário da Bike VV, passando a funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana. Hoje, o sistema está disponível entre 5 horas da manhã e meia noite.

As empresas interessadas deverão obedecer os critérios do termo de referência. As bicicletas precisam ter seguro civil contra acidentes do usuário e terceiros, modelos de estação, dentre outras normas técnicas estabelecidas no termo.

 

Conteúdo Publicitário