Obras no estádio Kleber Andrade devem começar

As obras estão orçadas em cerca de R$ 8,6 milhões (Fotografia - Divulgação/Sesport)

As intervenções devem estar concluídas até o início da Copa do Mundo Sub-17 

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, na manhã desta segunda-feira (15), a Ordem de Serviço para conclusão das obras do estádio Kleber José de Andrade, localizado em Cariacica. As intervenções vão começar imediatamente no local. O valor total da obra será de R$ 8,6 milhões. Participaram da solenidade no Palácio Anchieta, a vice-governadora Jaqueline Moraes, além de secretários de Estado e autoridades locais.

Entre os serviços que serão executados no estádio estão a conclusão dos banheiros superiores; o acabamento do piso das escadas de emergência, das arquibancadas e das rampas de acesso; a instalação das escadas rolantes e elevadores; instalação de grama sintética ao redor do campo; construção de escadas de emergência no palco; além da fixação de guarda corpo nas arquibancadas e escadas de emergência.

Durante o evento, o governador Renato Casagrande comentou ainda sobre possibilidade de instalação de energia solar no Kleber Andrade. “Nossa política interna é de avançarmos na geração de energia fotovoltaica para que se economize recursos com o tempo, além da preservação do meio ambiente. Pedi ao secretário de Esportes que faça uma análise. Já existe uma ata do Ifes [Instituto Federal do Espírito Santo], que pode agilizar a implementação da energia solar”, pontuou Casagrande.

Outros dois equipamentos (placar eletrônico e videomonitoramento) serão adquiridos separadamente, em editais a serem lançados nos próximos dias. A expectativa de Casagrande é de que o estádio já conte com o novo placar até o início da Copa do Mundo Sub-17, em outubro. O Kleber Andrade vai receber 16 jogos da competição internacional. Será o maior evento esportivo já realizado no Espírito Santo.


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário