Cachoeiro: aplicativo de esportes já pode ser baixado

(Fotografia - Marcia Leal/PMCI)

Entre outras funcionalidades, todo calendário esportivo pode se acompanhando via smartphone

Na noite desta quinta-feira (23), vários grupos de esportes de Cachoeiro e convidados participaram do lançamento do aplicativo para celular “Nosso Esporte Cachoeiro”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), no auditório da Unimed Sul Capixaba.

A equipe da Semesp fez a apresentação das funções e uso da plataforma digital, que facilitará o acesso da população cachoeirense às atividades promovidas na área esportiva e de qualidade de vida no município.

Desenvolvido pela Dataci (empresa municipal de tecnologia), o “app” é gratuito e oferece informações sobre atividades em quadras e ginásios do município; núcleos esportivos do projeto “Nosso Esporte Cachoeiro”; calendário dos eventos; grupos esportivos; modalidades; academias ao ar livre; notícias e, ainda, sobre dicas de esportes de aventura e de locais apropriados para a prática de cada um.

Presente no evento, o prefeito Victor Coelho destacou a importância e o resultado positivo que o uso da nova ferramenta digital vai gerar.

“Estou muito feliz com o lançamento. Desde o início da nossa gestão, propomos melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esporte é sinônimo de qualidade de vida. Vemos que o trabalho está no caminho certo, pois o número de participantes nos núcleos de esportes nos bairros dobrou em relação ao ano passado. Hoje, são mais de três mil inscritos e o aplicativo vem para conectar, ainda mais, as pessoas, dar acesso aos nossos núcleos e atividades realizadas no município”, destacou.

“A ideia foi muito boa, pois mostra que a administração pública de nossa cidade dá importância à prática da atividade esportiva. O aplicativo contribuirá para expandir as informações e aumentar o número de adeptos de um estilo de vida saudável”, comentou Elvio Márcio, representante de um grupo de pedal de Cachoeiro.

“O aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro foi elaborado a partir de quatro perspectivas. A primeira delas é a de ouvir as pessoas. A segunda vai ao encontro das diretrizes do governo municipal de ser inovador, moderno e transparente. A terceira é a de promover as diversas regiões do nosso município, divulgando os locais de prática de esportes. A quarta, por fim, é a de atender, especificamente, os atletas e os paratletas. Agradeço, imensamente, o apoio da Unimed e da Dataci pela excelência profissional que colocaram à disposição desse projeto da Semesp”, disse a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Baixe o aplicativo

O aplicativo já está disponível para download. Para baixar, basta acessar a loja virtual do celular, pesquisar “Nosso Esporte Cachoeiro” e fazer a instalação.

Após a execução do programa, na página inicial, será solicitada a criação de um cadastro (login e senha). Depois disso, a ferramenta estará pronta para o uso. Com o cadastro dos usuários, será mais fácil por exemplo, realizar a inscrição nos núcleos de atividades físicas, nas corridas e nos eventos na cidade.

Conteúdo Publicitário