21.9 C
Vitória
terça-feira, 19 outubro, 2021

ES acrescenta novos grupos como prioritários à vacinação contra a covid-19

A partir desta segunda-feira, o Governo do Espírito Santo passa a incorporar novos grupos populacionais como prioritários à vacinação contra a Covid-19 no Estado.

Por Munik Vieira

Além dos grupos ja acrescidos no Plano de Vacinação, foram adicionados lactantes – mulheres que amamentam independentemente da idade do filho, sendo com ou sem comorbidades; adolescentes de 12 a 17 nos de idade com comorbidade, deficiência permanente, gestante ou puérperas; trabalhadores da Central de Abastecimento do Espírito Santo (CEASA); trabalhadores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF); e trabalhadores de Comunicação Social de Imprensa.

Vale destacar que a vacinação ocorrerá para a população que por ventura ainda não recebeu a primeira dose, uma vez que o Estado avança na vacinação contra a Covid-19 com ampliação para o público por faixa etária.

De acordo com a Resolução CIB Nº116 a vacinação dos grupos prioritários definidos pelo PNO junto à estratégia estadual seguirá conforme a disponibilidade de vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde, destinando 20% das doses para esse público. O início da vacinação de cada grupo será divulgado ao longo da semana. Sendo assim, a vacinação seguirá a seguinte ordem:

Grupo 1: Forças Armadas; e trabalhadores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos;

Grupo 2: trabalhadores de Transporte de Aquaviários;

Grupo 3: trabalhadores Industriais; e população privada de liberdade;

Grupo 4: caminhoneiros; lactantes; e adolescentes de 12 a 17 anos de idade com comorbidades, deficiência permanente, gestantes ou puérperas;

Grupo 5: trabalhadores da Central de Abastecimento do Espírito Santo (CEASA); trabalhadores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF); e trabalhadores de Comunicação Social da Imprensa.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade