Tem início nova fase das obras na ponte de Camburi

Obras preventivas na ponte de Camburi. Acesso de pedestre e ciclista continua interditado (Fotografia - Divulgação/PMV

Não há previsão de interdição das faixas de veículos. A recuperação é preventiva

A Prefeitura de Vitória iniciou a quarta etapa da recuperação estrutural da Ponte de Camburi. Andaimes estão sendo montados embaixo do tabuleiro da ponte, onde será realizada a maior parte das intervenções.

Fazem parte do trabalho o tratamento do aço, a recuperação de concreto e do piso da passarela, instalação de novas placas de concreto e estrutura metálica, além da restauração e da substituição do guarda-corpo.

A Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab) é responsável pela execução das intervenções, que foram licitadas por R$ 641.817,79, com prazo de conclusão de seis meses.

A recuperação teve início pelo guarda-corpo da passarela de pedestres. Estão sendo recuperadas as placas de concreto do piso da passarela e da ciclovia, que continuam interditadas.

Após a conclusão da instalação dos andaimes, terá início a recuperação do tabuleiro. Como é alto o tráfego de barcos de pesca e de recreação na foz do rio Santa Maria, a Capitania dos Portos determinou que os andaimes fossem montados em duas etapas, deixando sempre um lado do vão central liberado para a passagem das embarcações.

Não há previsão de interdição das faixas de veículos. Já pedestres e ciclistas devem seguir as orientações das placas indicativas para a travessia da ponte.

As obras de recuperação estrutural foram definidas após inspeção realizada em todas as pontes da cidade.

“Estamos fazendo um trabalho inédito em Vitória, que é o monitoramento sistemático da situação das seis pontes que fazem a ligação entre o continente e a ilha de Vitória e os quatro elevados da cidade. A análise constatou a necessidade de intervenção nessa ponte. Fizemos o projeto, viabilizamos recursos, licitamos e aguardamos passar o verão para iniciarmos as intervenções”, explicou o vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá.


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário