19.4 C
Vitória
segunda-feira, 13 julho, 2020

A força da cocriação de negócios e soluções

Leia Também

Brasil registra 631 mortes por covid-19 em 24 horas

Desde o início da pandemia, país registrou 72,1 mil mortes pela doença. Saiba mais! O Brasil registrou 631 óbitos pelo novo coronavírus em  24 horas, entre o...

Como usar e higienizar as máscaras caseiras? Atente-se às dicas!

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim desenvolveu um protocolo de uso e higienização das máscaras para quem os usa diariamente.

Dicas de suplementos para quem busca imunidade, saúde mental e beleza corporal

Nem sempre conseguimos tudo isso sem uma orientação médica e só com a alimentação do dia a dia. Fique atento às dicas de especialistas!

Musical “Tropicalinha” agita Diversão em Cena ArcelorMittal

A live contará a história que se passa no fictício Reino de Pindorama, governado por uma rainha autoritária e que proibia a música.

Empresas precisam lançar desafios para alcançar soluções na busca da colaboração das startups

Cresce no mercado um modelo de parceria que tem se mostrado especialmente viável e bem-sucedido para empresas de diversos portes e segmentos: a da busca de colaboração de startups. O funcionamento é simples e consiste nas empresas lançarem desafios reais sobre questões que enfrentam em suas áreas de atuação para as startups que, por sua vez, atendem ao chamado desenvolvendo soluções inovadoras para o “problema”.

Este tipo de parceria evidencia um cenário emergente. Não há, hoje, como uma empresa ser capaz de gerar valor para a sociedade sem estar, de alguma forma, associada a novos modelos de negócios ou práticas inovadoras.

É aí que entram em cena as startups. Mais que abrigar conhecimento e tecnologia, elas têm ampla e rica vivência do mercado em geral e de segmentos diversos, apresentam flexibilidade para adaptar soluções, agilidade e expertise para desenvolver soluções completas e que agreguem valor a produtos ou serviços dos mais variados.

Se, para elas, esse tipo de parceria é uma excelente oportunidade de terem acesso ao mercado, para as empresas que as demandam há ainda a vantagem de se tornarem protagonistas da agenda de transformação digital da região ou área de negócio em que atuam. E isso sem contar todo o aprendizado cultural que podem adquirir com uma startup, o que, sem dúvida alguma, contribui para fortalecer seus processos de inovação e sua atitude empreendedora.

Vivemos um cenário irreversível. Os novos negócios, de hoje e de amanhã, serão fruto da colaboração entre diferentes players. As empresas que conseguirem gerar oportunidades para cocriações de produtos, negócios e soluções e estiverem dispostas a criar e manter um ecossistema de inovação digital, entre colaboradores, parceiros e startups, certamente estarão mais próximas de serem bem-sucedidas e reconhecidas em meio a esse dinâmico e mutante mundo novo.


Lincoln Possada de Rezende é gerente de Inovação Digital da ArcelorMittal

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Mães à beira de um ataque de nervos

Não há descanso para as mamães, em casa, durante a pandemia Por Letícia Vieira Patrícia achou estranho o silêncio repentino, fazia meses que aquilo não acontecia:...

Escolas de Vila Velha são notificadas por não dar descontos nas mensalidades

As instituições privadas de ensino que não estão aplicando o desconto previsto na Lei Estadual nº 11.144/2020, válida a partir do dia 19 de junho.

Tempo instável neste fim de semana no ES. Confira a previsão!

Uma frente fria se afasta lentamente em direção ao norte do Espírito Santo, mas o tempo permanece com muitas nuvens e poucas aberturas de sol na maior parte do Estado.

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...
Continua após publicidade