25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Mulher é presa por maus-tratos a animais em Viana

Uma mulher de 69 anos foi presa no bairro Primavera, em Viana, após ser acusada de maus-tratos a dois cachorros

Por Munik Vieira

A diligência foi realizada pela CPI dos Maus-Tratos da Assembleia Legislativa com apoio da Guarda Municipal, após recebimento de denúncias.

- Continua após a publicidade -

Na casa da suspeita, a CPI flagrou os animais, presos com uma corda curta e em local impróprio.

“Os cachorros foram encontrados amarrados pelo pescoço com uma corda pequena, em um ambiente insalubre e condições de alimentação inadequadas. Estavam extremamente magros, com membros pélvicos atrofiados e um edema no pescoço, devido à corda”, relatou a deputada Janete de Sá (PMN), presidente da CPI.

Segundo a parlamentar, “a médica veterinária da Prefeitura de Viana Ana Lúcia Zanotti Spadeto Arçari confirmou que a situação animais era de maus-tratos e a tutora, uma pensionista de 69 anos foi conduzida ao DPJ de Cariacica para prestar esclarecimentos sobre o flagrante em sua casa e ficou presa”.

Os animais foram recolhidos e levados para um lar temporário na Serra, onde vão passar por avaliação veterinária. Depois de tratados, serão encaminhados para adoção.

Maus-tratos é crime

O crime de maus-tratos a cães e gatos, estabelecido na Lei 14.064/2020, prevê pena de prisão que varia de 2 a 5 anos. As denúncias devem ser encaminhadas à CPI pelo e-mail; [email protected]

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA