23.7 C
Vitória
quarta-feira, 3 junho, 2020

Morre Otacílio Coser, fundador do grupo Coimex

Leia Também

Mais de 16 mil casos confirmados do novo coronavírus no ES

Chegou a 16.121 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Espírito Santo, segundo o “Painel Covid”.

Campanha incentiva consumo de vestuário no Espírito Santo

A indústria têxtil sempre foi representativa na economia capixaba. Por isso, a campanha “Moda Capixaba: Eu apoio. Eu compro. Eu uso." incentiva as marcas locais e o consumidor a valorizá-la.

Empresas deverão investir em tecnologia no pós-pandemia

A tendência, contudo, veio para ficar, e agora que já se provou mais do que necessária, a tecnologia é o grande foco de investimento das empresas, para o momento atual e o futuro.

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Cremação será feita nesta quarta-feira (6)

Um ícone do empresariado capixaba nos deixou nesta terça-feira (5). O empresário capixaba Otacílio Coser, fundador do Grupo Coimex, faleceu no início da tarde em São Paulo. Com 92 anos de idade, ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde setembro.

A família optou por não trazer o corpo para o Espírito Santo. Por isso, o velório está sendo realizado em um cemitério particular da capital paulista. A cerimônia de corpo presente será feita às 10h e a cremação às 17 horas desta quarta-feira (6).

Trajetória

Otacílio Coser é natural de Itaguaçu, no Sul do Espírito Santo. Ele começou a vida profissional em 1949, como corretor de café. Também foi exportador de grão, revendedor de automóveis, produtor de álcool, importador, pecuarista, trabalhou com operações portuárias, no setor elétrico, em armazéns alfandegados e com e-commerce.

Em 1979, fundou a Coimex Trading, empresa exportadora de café, açúcar, soja e álcool, que até 2008 foi a maior tranding de commodities do Brasil. Atualmente, no portfólio do Grupo Coimex, há empresas de comércio exterior, logística e infraestrutura, imobiliárias, de concessão de rodovias, entre outras.

Veja um vídeo institucional em que mostra um pouco da carreira do empresário

O governador do Estado, Renato Casagrande, em viagem oficial internacional, fez uma manifestação de condolências via Twitter. “Importante empreendedor com forte atuação, especialmente no comércio internacional, o fundador do Grupo Coimex, Otacílio Coser, faleceu hoje em São Paulo. Líder importante para o desenvolvimento do ES. Deixo aqui os meus sentimentos à família e amigos desejando conforto a todos”, escreveu.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, também se manifestou. “Certamente, o Espírito Santo perde um grande empreendedor, um homem admirável e que inspirou muitas gerações. Com seu trabalho, construiu um dos maiores grupos empresariais do Espírito Santo e era dedicado às causas sociais”, disse por meio de nota.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Vendas no varejo registram queda em abril

Essa foi considerada a maior retração desde o início da série histórica iniciada em 2001. A maior queda havia sido em janeiro de 2002, quando as vendas do varejo reduziram 16,5%.

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

Comissário da UE encarregado do Orçamento, Johannes Hahn enfatizou a necessidade de que o dinheiro chegue logo às empresas e às pessoas, ainda neste ano.

Produção industrial cai 18,8%

A produção industrial caiu 18,8% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Vida Capixaba

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...
Continua após publicidade