Morre Otacílio Coser, fundador do grupo Coimex

Morre Otacilio Coser
(Imagem - Reprodução/Youtube)

Cremação será feita nesta quarta-feira (6)

Um ícone do empresariado capixaba nos deixou nesta terça-feira (5). O empresário capixaba Otacílio Coser, fundador do Grupo Coimex, faleceu no início da tarde em São Paulo. Com 92 anos de idade, ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde setembro.

A família optou por não trazer o corpo para o Espírito Santo. Por isso, o velório está sendo realizado em um cemitério particular da capital paulista. A cerimônia de corpo presente será feita às 10h e a cremação às 17 horas desta quarta-feira (6).

Trajetória

Otacílio Coser é natural de Itaguaçu, no Sul do Espírito Santo. Ele começou a vida profissional em 1949, como corretor de café. Também foi exportador de grão, revendedor de automóveis, produtor de álcool, importador, pecuarista, trabalhou com operações portuárias, no setor elétrico, em armazéns alfandegados e com e-commerce.

Em 1979, fundou a Coimex Trading, empresa exportadora de café, açúcar, soja e álcool, que até 2008 foi a maior tranding de commodities do Brasil. Atualmente, no portfólio do Grupo Coimex, há empresas de comércio exterior, logística e infraestrutura, imobiliárias, de concessão de rodovias, entre outras.

Veja um vídeo institucional em que mostra um pouco da carreira do empresário

O governador do Estado, Renato Casagrande, em viagem oficial internacional, fez uma manifestação de condolências via Twitter. “Importante empreendedor com forte atuação, especialmente no comércio internacional, o fundador do Grupo Coimex, Otacílio Coser, faleceu hoje em São Paulo. Líder importante para o desenvolvimento do ES. Deixo aqui os meus sentimentos à família e amigos desejando conforto a todos”, escreveu.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, também se manifestou. “Certamente, o Espírito Santo perde um grande empreendedor, um homem admirável e que inspirou muitas gerações. Com seu trabalho, construiu um dos maiores grupos empresariais do Espírito Santo e era dedicado às causas sociais”, disse por meio de nota.

Conteúdo Publicitário