31.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Morre o médico e ex-deputado federal Jório de Barros

Informação da morte de Jório foi confirmada na manhã desta segunda-feira pela família; Casagrande decretou luto oficial de 3 dias

Por Robson Maia

Morreu na noite do último domingo (10) o médico  capixaba e ex-deputado federal Jório de Barros. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (11).

- Continua após a publicidade -

A causa da morte e mais informações sobre velório e sepultamento não foram divulgados pela família. Em uma breve homenagem, o filho de Jório, o também médico Jório de Barros Júnior, descreveu o pai como homem de caráter ilibado.

“Homem honrado, de caráter ilibado, pai amado, avô amoroso, sem palavras para descrever o quanto você vai fazer falta. Te amo, que Deus te receba com o mesmo amor que nós temos por você”, escreveu em suas redes.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou a morte de Jório e decretou luto oficial de três dias no Estado.

“Lamento profundamente a perda do Dr. Jório de Barros, médico e ex-deputado federal do ES. Sua contribuição para a saúde e a política deixa uma lacuna irreparável. Meus sentimentos à família e amigos. Que sua memória perdure como exemplo de dedicação e serviço. Em sua memória, decretariei luto de 3 dias no Estado”, escreveu o gestor.

O médico capixaba foi deputado federal entre 1991 e 1995, pelo PMDB (agora MDB). Antes, Jório de Barros foi presidente da Executiva do PMDS em Colatina, entre 1984 e 1986, e deputado estadual pelo mesmo partido no período de 1987 a 1991.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA