Ministro vem ao estado para debater desafios da infraestrutura

Foto: Reprodução

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, chega ao Estado no próximo sábado (08) para participar do XI Meeting de líderes industriais 

Com o objetivo de promover discussões comuns a todos os setores produtivos do Estado, para ampliar a competitividade das nossas industrias e a conquista de novos mercados será realizado o XI Meeting de líderes industriais, neste sábado (08), em Pedra Azul, Domingos Martins.

Com o tema “Desafios da Indústria Capixaba”, o encontro contará com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que falará para cerca de 200 empresários e lideranças, sobre as prioridades no governo em destravar os projetos de melhoria da logística do país, remover entraves burocráticos e reduzir exigências para a participação do setor privado em novos empreendimentos.

Vale destacar que o ministro faz questão de pegar a estrada em seu próprio carro, para fiscalizar e acompanhar as obras da BR 262.

Também estão confirmados como palestrantes são: o jornalista William Waack que abordará o atual cenário político e os seus possíveis impactos na economia brasileira, um dos sócios da Ambev e o co-fundador da mineira Wäls Cerveja Art, José Felipe Carneiro, que falará na palestra “Empreender, o Brasil é a nossa bandeira”, sobre a trajetória da fábrica de cervejas artesanais montada pelos seus pais em 1999, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, e tocada posteriormente por ele e seu irmão, e como 16 anos depois ela foi arrematada pela Ambev por cifras não reveladas.

O presidente do Sistema Findes, Leo de Castro, acredita que trazer o ministro é super relevante pois a competitividade da indústria capixaba, depende de soluções de infraestrutura.

“Investimentos em infraestrutura e logística pavimentam o caminho do Espírito Santo rumo à solução de antigos gargalos. As entregas são obras fundamentais para o crescimento econômico e social capixaba. Entre elas, se destacam as duplicações das rodovias federais BR-101 e BR-262, as obras de ampliação do Aeroporto de Linhares, com conclusão estimada para o primeiro semestre do próximo ano. Além da instalação do Porto Central, em Presidente Kennedy, no extremo sul do Estado. O complexo industrial portuário de águas profundas terá múltiplos terminais para movimentação de cargas”, enfatizou Leo.

XI Meeting de líderes industriais
Data: 08 de junho de 2019
Local: Pedra Azul, Domingos Martins
Conteúdo Publicitário