25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Fabiano Contarato filia-se ao Rede de Marina Silva

O delegado Fabiano Contarato se filiou ao Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, de olho no Senado. E Audifax Barcelos desiste da disputa ao governo do Estado.

A pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva (Rede), esteve em Vitória nesta segunda-feira (2) para participar da filiação do delegado Fabiano Contarato ao partido. Ele será candidato ao Senado Federal pela Rede Sustentabilidade.

Fabiano tentou se candidatar ao Senado pelo PP, de Magno Malta há quatro anos, mas desistiu. Agora, resolveu se colocar à disposição a disputa eleitoral ao se filiar ao Rede. “Eu me coloco como um soldado de um partido com o qual eu me identifico”, declarou durante coletiva de imprensa.

- Continua após a publicidade -

A Rede Sustentabilidade fez uma série de filiações no Espírito Santo nesta segunda-feira (2). O partido deve apresentar 10 candidatos a deputado federal e 40 nomes para deputado estadual.

Desistência

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, que também participou da filiação de Contarato, descartou a possibilidade de disputar o governo do Estado, como era previsto. “Eu entendo que eu devo permanecer como prefeito da Serra até o final de meu mandato. Seria uma alegria muito grande também disputar o Governo do ES, mas tudo tem seu tempo.”

Coalizões partidárias

Marina Silva disputa à presidência da república pela terceira vez. A primeira foi nas eleições de 2010. A segunda em 2014. Desta vez em um ambiente político diferente e conturbado. Ela fez críticas às administrações petistas no Palácio do Planalto.

“Vamos preservar as conquistas e corrigir os erros como a crise econômica que assola o país por que o Brasil está no fundo do poço. Nunca foi tão necessário união para criar igualdade de oportunidade” destacou.

A pré-candidata afirmou que a Rede não fará coalizão com PT e aliados ou com MDB, PSDB e parceiros do atual Governo Federal. “Hoje, é preciso que se apresentem as alternativas para o país. Então, nós vamos participar do processo político respeitando as demais candidaturas ou as outras articulações. Mas vamos dar um basta nas velhas estruturas.”

LEIA TAMBÉM

Fabiano Contarato. “Ninguém está e ninguém vai ficar preso no Brasil por crime de trânsito com essa lei”
Marina Silva visita o Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA