A rede Makro quer se desfazer de suas últimas lojas em São Paulo, já as do Espírito Santo foram vendidas em 2020
Por Amanda Amaral
A rede atacadista Makro, que fechou suas duas últimas lojas no Espírito Santo em 2020, quer vender seus últimos pontos comerciais no Brasil por algo em torno de R$ 2 bilhões ou R$ 3 bilhões. Comandada pela holandesa SHV, o grupo pretende deixar o país.
A saída do Brasil após 50 anos foi sinalizada pela empresa em movimentos antecipados no mercado, já que a rede Makro vem se desfazendo de suas lojas desde 2020, quando somente o Atacadão (do grupo Carrefour) adquiriu 30 estabelecimentos por quase R$ 2 bilhões.
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Segundo especialistas do mercado, a movimentação indica que o grupo holandês perdeu espaço para outros atacadistas, que apontam o banco Santander como responsável pelo contrato de venda. A assessoria de imprensa do banco foi procurada pela ES Brasil, mas não houve retorno até o momento da publicação.
Atualmente, o Makro concentra suas lojas no estado de São Paulo. A rede possuía duas lojas no Espírito Santo, uma na BR-101, na Serra, que funcionava desde os anos 90. A outra estava localizada na avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, e foi inaugurada em 2009. Ambas foram vendidas para o grupo EPA em 2020.