O senador do Espírito Santo se reuniu com parlamentares da CCJ do Senado para buscar apoio para o projeto sobre armas
Por Josué de Oliveira
O senador capixaba Marcos do Val (Podemos/ES) realizou em seu gabinete uma reunião com senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O objetivo é buscar apoio para aprovação do projeto que regulamenta as regras para registro, posse e comercialização de armas de fogo para caçadores, atiradores e colecionadores (CACs).
Segundo o senador, a intenção foi a de debater as emendas e buscar um acordo para convergir em alguns pontos polêmicos do projeto.
“Estou empenhado, junto com o senador Marcos Rogério (PL/RO), na missão de chegarmos em um texto que tenha condições de ser deliberado. Não tenho medido esforços para que o Senado possa votar este projeto e que juntos alcancemos um bom resultado”, disse.
A proposta seria apreciada na Comissão de Constituição e Justiça na semana passada, mas por falta de quórum a votação foi suspensa.
“Estou fazendo minha parte como senador e representante dos meus eleitores. Fiz reuniões para compor o melhor caminho, mas infelizmente acordos foram quebrados”, disse o capixaba.