21.9 C
Vitória
quinta-feira, 13 DE fevereiro DE 2025

Mais de 45 mil latas de cerveja são apreendidas em Piúma

A mercadoria não tinha nota fiscal e estava sendo descarregada na hora da fiscalização.

Foram recolhidas 37.932 latas de 473 ml (latão), 8.316 latas de 350 ml, além de 624 garrafas de cerveja – de 1 litro, 330 ml e 275 ml. A apreensão foi realizada por auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz), em Piúma, litoral sul do Estado.

Além da cerveja, também foram apreendidas 54 garrafas de chopp de vinho, 24 garrafas de vinho, 24 garrafas de energético, 36 garrafas de refrigerante, e 96 garrafas de água. Toda a mercadoria foi avaliada em R$ 230 mil. A autuação das empresas somou, até o momento, R$62.700, sendo que há possibilidade de novas autuações em decorrência da fiscalização. As mercadorias seguem apreendidas.

A ação foi realizada quinta-feira (25) em quatro estabelecimentos do município.

- Publicidade -

“Em uma das empresas a mercadoria, sem nota fiscal, estava sendo descarregada na hora da fiscalização. Nos outros estabelecimentos foi feita a contagem de estoque e conferência dos documentos fiscais apresentados pelos responsáveis”, disse o auditor fiscal e subgerente Fiscal da Região Metropolitana, Peterson Bragante Costa.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 225

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA