22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Maior picape da Toyota, nova Tundra é registrada no Brasil

Leia Também

Os registros podem sugerir que a Toyota está de olho no sucesso das picapes RAM por aqui, além da vinda quase certa de Ford F-150 e Chevrolet Silverado ao Brasil

Wesley Ribeiro 

Revelada em setembro de 2021, a nova geração da Toyota Tundra já está no Brasil – ao menos através de registros de patente feitos no Instituto Nacional e Propriedade Industrial (INPI). Os registros podem sugerir que a marca está de olho no sucesso das picapes RAM por aqui, além da vinda quase certa de Ford F-150 e Chevrolet Silverado ao Brasil. A Toyota, porém, nega.

Para um veículo de imprensa nacional, a Toyota disse que não há “nenhuma intenção de comercializar a Tundra no Brasil”. De qualquer forma, a marca registrou duas configurações diferentes da sua maior picape: uma convencional, e a TRD, de credenciais mais esportivas e off-road.

Para os Estados Unidos, a Tundra oferece duas opções de motores, sempre a gasolina e acompanhadas de um câmbio automático de 10 marchas. A primeira opção é um V6 3.5 biturbo com 394 cv de potência e 66,2 kgfm de torque, enquanto a segunda combina um motor elétrico ao mesmo motor a combustão anterior, chegando a 443 cv e 80,6 kgfm.

Harley-Davidson revela a linha 2022

esbrasil-harley-davidson
Os modelos Low Rider S e a nova CVO Road Glide Limited são as mais esperadas para chegarem ao mercado brasileiro – Foto: Divulgação/Harley Davidson

A norte-americana Harley-Davidson revelou a linha 2022 de suas motocicletas que serão comercializadas globalmente. Os modelos Low Rider S e a nova CVO Road Glide Limited são as mais esperadas para chegarem ao mercado brasileiro ainda neste trimestre.

Outro modelo confirmado para o nosso mercado é a Pan Amrica 1250 Special, que estará disponível nas concessionárias da marca a partir do segundo semestre deste ano.
Com relação aos valores, a Low Rider S fica posicionada como modelo de entrada a partir de R$ 104.100, enquanto a CVO Road Glide poderá custar a partir de R$ 246.700.

 

Dias contados: Mercedes-Benz deixará de fazer peruas por falta de demanda

esbrasil-perua-mercedes-benz
Ainda que os saudosos e fãs de station wagons façam barulho na internet, a preferência dos SUVs vem sendo implacável – Foto: Divulgação/Mercedes Benz

Ainda que os saudosos e fãs de station wagons façam barulho na internet, a preferência dos SUVs vem sendo implacável. Tanto que até a Mercedes-Benz deixará de lançar novas peruas.

A informação vem do site alemão Automobilwoche, que afirma ter ouvido os executivos da marca que usaram o desinteresse por esse tipo de carroceria nos mercados norte-americano e chinês como justificativa para a decisão.

 

 

 

Chery lança Tiggo 8 Plus híbrido que poderá vir ao Brasil

esbrasil-Tiggo-8-Plus-híbrido
Uma versão híbrida do Chery Tiggo 8 Plus híbrida acaba de ser lançada na China – Foto: Divulgação

Uma versão híbrida do Chery Tiggo 8 Plus híbrida acaba de ser lançada na China. Equipado com um motor a gasolina de quatro cilindros e 1.5 litros e dois outros elétricos – cada um instalado sobre um dos eixos, proporcionando tração integral –, o SUV é empurrado por até 330cv de potência combinada, com 52 kgfm de torque.

Nada mau, mesmo para um carrão pesado com sete lugares e que, segundo a marca, é capaz de acelerar de 0 a 100 k/h em pouco menos de 5 segundos. Somando tudo isso, a promessa é de que o carro atinja um consumo médio de 80 km por litro

Continua após publicidade

Mais Motores

Blogs e colunas