- Continua após a publicidade -

Lula nomeia advogada como ministra substituta do TSE

Edilene Lobo tem ligação com o PT de Minas Gerais

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, confirmou nesta terça-feira (27) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou a advogada Edilene Lobo para o cargo de ministra substituta da Corte. O anúncio foi feito na abertura na sessão desta noite.

O nome de Edilene estava na lista enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao presidente Lula para indicação ao cargo. Ela é negra e tem ligação com o PT de Minas Gerais. Com a indicação, caberá ao TSE marcar a data da posse.

A lista também era formada pelas advogadas Daniela Borges, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia e Marilda Silveira, que atua na área eleitoral em Brasília.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a Constituição, cabe ao presidente da República nomear os advogados que compõem o tribunal. O TSE é composto por sete ministros, sendo três do Supremo Tribunal Federal (STF), dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados com notório saber jurídico, além dos respectivos substitutos. Com informações de Agência Brasil

Leia Mais

TJES e ArcelorMittal firmam parceria social
Tarcísio diz que PEC da Segurança Pública ‘fere...
Entidade propõe código de ética e fim das...
Licença-paternidade ampliada sob a ótica do Direito Familiar
Fecomércio-ES comemora 70 anos em festa com líderes...
Diploma Geovani: veja honraria criada após morte do...
Cadastro eleitoral fecha para eleições 2026
TCE-ES aponta melhora nas contas dos municípios
Por que Messias é rejeitado para vaga no...
Recesso de fim de ano: veja como funcionam...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -