O Grupo Adcos acessou uma das linhas de crédito para Inovação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), cujo repassador exclusivo no Espírito Santo é o Bandes
Por Amanda Amaral
Para modernizar seu Centro de Distribuição (CD) e seus processos logísticos, o Grupo Adcos investiu em projetos de inovação para o crescimento da Logis por meio de uma linha especial de crédito. O financiamento permitiu o crescimento da empresa, a redução de custos nos processos de armazenamento e maior agilidade para a operacionalização dos negócios.
O Grupo acessou uma das linhas de crédito para Inovação, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), cujo repassador exclusivo no Espírito Santo é o Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes).
- Anymal: Porto de Tubarão recebe assistente especial para manutenções
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Modernização de processos logísticos
Com o isso, a Logis, responsável pela distribuição dos produtos dermocosméticos da Adcos pelo Brasil, pode financiar projetos voltados para a modernização de todos os processos logísticos de gestão.
Entre os quatro tipos de Inovação estabelecidos pelo Manual de Oslo (Produtos, Processos, Organizacional e Marketing), a empresa investiu em modelos de Inovação Organizacional, possibilitando a melhoria dos sistemas que integram todas as áreas da empresa, como financeiro, fiscal, comunicação, recursos humanos, entre outros.
O diretor-executivo do Grupo Adcos, Ricardo Maeski, ressaltou que os investimentos na gestão da Logis foram cruciais para o crescimento da empresa, permitindo a redução de custos nos processos de armazenamento e a distribuição dos produtos das empresas do grupo, além de possibilitar maior agilidade para a operacionalização dos negócios.
“Com o apoio dos produtos Finep, fizemos uma grande modernização do nosso centro de distribuição, reduzindo pela metade o tempo de atendimento dos pedidos de venda e reduzindo as falhas quase a zero. Foi um marco para a empresa inteira demonstrar na prática que o uso da tecnologia traz resultados tanto econômicos quanto em qualidade, frisou Maeski.
Modernização dos processos
O gerente de Negócios do Bandes, Arthur da Silva Souza, explicou que os projetos Finep são ideais para as empresas que desejam se desenvolver no setor produtivo, com taxas competitivas e prazos alongados.

“Os financiamentos Finep são recursos muito vantajosos para o desenvolvimento de negócios, contando com crédito para inovação. O projeto da Logis foi pensado na melhoria do sistema logístico como um todo, com a implementação de sistemas de integração logística e o investimento em obras civis, máquinas e equipamentos”, pontuou Souza.
Redução de perdas
Ele complementou: “Assim, você caracteriza o processo da Inovação com as obras que foram realizadas para comportar um sistema moderno. A empresa automatiza várias rotinas e processos, reduzindo perdas e prazos de entrega que, consequentemente, se revertem em inúmeros benefícios”.
“O projeto da Logis foi pensado na verticalização do armazém da empresa, mudando a organização como um todo do negócio. Agora, com o projeto 100% executado, a empresa percebe os retornos positivos que este investimento atraiu para a sua operacionalização. Para que o planejamento obtivesse o êxito adquirido, foi essencial que o Bandes e a Logis mantivessem a comunicação e as estratégias fluidas entre ambos”, acrescentou Valéria Effgen, consultora responsável pelo andamento e elaboração dos projetos de Inovação da Logis.
Com informações do Bandes.