24.4 C
Vitória
quinta-feira, 27 janeiro, 2022

Jacqueline destaca ações do ES contra violência doméstica

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, participou de um evento contra a violência doméstica. Foto: Divulgação (Secom-ES)

A vice-governadora Jacqueline Moraes participou de um fórum para debater o enfrentamento à violência contra a mulher

Por Josué de Oliveira 

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, participou do I Fórum de Combate à Violência contra a Mulher, em Venda Nova do Imigrante. Essa é uma das principais bandeiras de Jacqueline no Governo.

O objetivo foi promover a conscientização e a reflexão a respeito do tema sobre o enfrentamento à violência contra a mulher.

O Fórum contou com a palestra “A Lei Maria da Penha: Uma análise sociojurídica da violência doméstica”, ministrada pela promotora de Justiça de Venda Nova do Imigrante, Adriana Dias Paes Ristori Cotta.

“Precisamos conversar mais com os homens, não somente entre as mulheres, pois é inaceitável qualquer tipo de violência contra a mulher, simplesmente por ela ser mulher. Já tivemos muitos avanços, mas ainda temos muito trabalho a cumprir”, enfatizou.

Nesse caso, a vice-governadora destacou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), lançou o SOS Marias, um dispositivo que pode ser acessado por meio do aplicativo 190, em que as vítimas podem acionar uma viatura da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), sem a necessidade de atendimento pelo call center.

“O machismo enraizado precisa ser combatido com orientação e também com punição. O ‘Novembro Lilás’ é ainda mais essencial em tempos de pandemia. Isso porque intensifica a divulgação da Lei Maria da Penha e promove maior discussão sobre a violência doméstica”, destacou Jacqueline Moraes.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade