24.4 C
Vitória
quinta-feira, 27 janeiro, 2022

Escola da Ales pode abrir vagas para público externo

O projeto tramita em regime de urgência. Foto: Divulgação (Ales)

Para que a Escola do Legislativo possa abrir vagas também para o público externo, a Mesa Diretora apresentou projeto fazendo alteração na regra atual

Por Josué de Oliveira

Projeto apresentado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pretende estender as atividades da Escola do Legislativo para o público externo.

Para isso, será necessário fazer alterações nas normas internas vigentes. A primeira mudança quer permitir à Escola do Legislativo a promoção de cursos e palestras para alunos de escolas públicas, cidadãos espírito-santenses, lideranças de entidades da sociedade civil, lideranças políticas e servidores públicos de outros poderes ou municípios capixabas.

O objetivo é “colaborar para o pleno exercício da cidadania, bem como para atualizar e aprimorar o conhecimento dos destinatários, consoante demandas apresentadas, para contribuir com o serviço público capixaba e para a propagação do conhecimento como incentivo ao acompanhamento e participação da população no exercício do poder”.

O projeto da Mesa está tramitando em regime de urgência e receberá parecer oral das comissões de Justiça, Educação e Finanças durante sessão em plenário.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade