Para que a Escola do Legislativo possa abrir vagas também para o público externo, a Mesa Diretora apresentou projeto fazendo alteração na regra atual
Por Josué de Oliveira
Projeto apresentado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pretende estender as atividades da Escola do Legislativo para o público externo.
Para isso, será necessário fazer alterações nas normas internas vigentes. A primeira mudança quer permitir à Escola do Legislativo a promoção de cursos e palestras para alunos de escolas públicas, cidadãos espírito-santenses, lideranças de entidades da sociedade civil, lideranças políticas e servidores públicos de outros poderes ou municípios capixabas.
O objetivo é “colaborar para o pleno exercício da cidadania, bem como para atualizar e aprimorar o conhecimento dos destinatários, consoante demandas apresentadas, para contribuir com o serviço público capixaba e para a propagação do conhecimento como incentivo ao acompanhamento e participação da população no exercício do poder”.
O projeto da Mesa está tramitando em regime de urgência e receberá parecer oral das comissões de Justiça, Educação e Finanças durante sessão em plenário.