Um estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), encomendado ao Instituto FSB Pesquisa, revelou que 83% das empresas admitem que irão precisar de mais inovação para crescer ou sobreviver após a pandemia. Mostra também que as empresas deverão prioritariamente investir em vendas
O economista Vaner Corrêa acredita que, com relação às vendas, não se trata necessariamente de uma novidade. “Qualquer empresa que não se tonifica neste setor está fadada a cair na falência. A coisa muda de figura quanto à necessidade da indústria e outros setores de se inovarem.
Inovação, logo se remete a um leque de ideias, como da reforma tributária; do baixo nível de produtividade do nosso trabalhador; do alto nível do preço do dinheiro (taxa de juros) vendido pelo setor financeiro privado, e outros.
A inovação é tema caro e a sua discussão abalará os fundamentos do capitalismo brasileiro, e que deverá construir pontes para um melhor futuro econômico da nação”, avaliou o especialista, que é conselheiro do Corecon-ES.