Obra na avenida Rio Branco será licitada em 2 etapas

O trecho da avenida Rio Branco que corta o bairro Santa Lúcia receberá as obras primeiro (Fotografia - Divulgação/Semmam)

O primeiro trecho a ficar pronto será o que corta o bairro Santa Lúcia

A Prefeitura de Vitória decidiu licitar a contratação da obra da ciclovia da avenida Rio Branco em duas fases. A primeira compreendendo a parte da via localizada no bairro Santa Lúcia, onde há concordância total. Assim a reflexão da comunidade e do poder público em relação ao trecho que compreende a Praia do Canto poderá ser feita com mais tranquilidade.

O município está em processo de análise de sugestões recebidas dos moradores e comerciantes na última audiência pública, realizada no dia 18 de junho, no auditório da Escola Primeiro Mundo, em Santa Lúcia.

“Esta é uma obra muito importante para a mobilidade na cidade, pois interligará as ciclovias existentes desde a Praia de Camburi até a avenida Leitão da Silva, corredor que dará acesso à Fernando Ferrari, no sentido Serra, e ao Centro, seguindo pela avenida Beira-mar”, explicou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.

Segundo ele, com a nova empresa a ser escolhida, a Prefeitura vai definir um cronograma de trabalho que impacte menos os bairros Santa Lúcia e Praia do Canto.

Os recursos da obra, estimada em R$ 1,6 milhão, foram obtidos junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Desde 2015, o município vem dialogando com a comunidade e debatendo a proposta de projeto de ciclovia, preservando as árvores e a segurança dos ciclistas, em reuniões com os moradores e as associações.


 

LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário