22.4 C
Vitória
domingo, 31 maio, 2020

Ifes oferece 810 vagas em pós-graduações a distância

Leia Também

Dia Mundial Sem Tabaco alerta aos riscos para fumantes em tempos de covid-19

No Brasil, estima-se que 438 pessoas morrem por dia devido ao consumo do produto. O país, entretanto, possui cerca de 20 milhões fumantes segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Câncer de bexiga: tabagismo é principal fator de risco

A estimativa foi de 9.480 novos casos, sendo 6.690 em homens e 2.790 em mulheres. Este número é considerado alarmante pelo Inca.

“Chapeuzinho Vermelho” no Diversão em Cena ArcelorMittal

Produzido pela Companhia O Trem, o espetáculo terá música ao vivo, brincadeiras e muita interação: o elenco precisará da ajuda do público para contar a história.

Especialista dá dicas para quem deseja empreender na internet

Com as medidas de isolamento, houve um aumento no mercado de compras online. Para quem ainda não está no mercado virtual de vendas, esse é o momento.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) recebe inscrições, até o dia 25 de abril, para cinco pós-graduações lato sensu na área de Educação, na modalidade a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo são 810 vagas e podem se inscrever candidatos graduados em qualquer área de conhecimento.

Cada curso possui alguns polos municipais de apoio presencial, conforme tabelas disponíveis no edital 29/2017. As oportunidades são para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Profissional e Tecnológica (150 vagas); em Educação: Currículo e Ensino (160 vagas); em Informática na Educação (150 vagas); em Ensino Interdisciplinar em Saúde e Meio Ambiente na Educação Básica (200 vagas); e em Metodologias e Práticas para o Ensino Fundamental (150 vagas).

A taxa de inscrição é de R$ 68. Têm direito a isenção os inscritos com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. A solicitação deve ser feita entre os dias 6 e 10 de abril.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas: análise de documentação; e análise de desempenho no Ambiente Virtual de Aprendizagem, com avaliações realizadas por meio de atividades virtuais, além de uma prova presencial no polo escolhido pelo candidato, prevista para o dia 11 de junho. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 27 de junho.

Para ler o edital, clique aqui

Veja quais são os polos municipais de apoio presencial dos cursos:

Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Profissional e Tecnológica
Nova Venécia, São Mateus, Vitória

Pós-Graduação Lato Sensu em Educação: Currículo e Ensino
Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins, Iúna e Pinheiros

Pós-Graduação Lato Sensu em Informática na Educação
Castelo, Colatina e Santa Teresa

Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino Interdisciplinar em Saúde e Meio Ambiente na Educação Básica
Domingos Martins, Linhares, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante

Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologias e Práticas para o Ensino Fundamental
Ecoporanga e Pinheiros

Informações: Gazeta Online

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Especialista dá dicas para quem deseja empreender na internet

Com as medidas de isolamento, houve um aumento no mercado de compras online. Para quem ainda não está no mercado virtual de vendas, esse é o momento.

Crise econômica causada pelo novo coronavírus faz desemprego chegar a 12,6%

De acordo com o IBGE, são aproximadamente 4 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho nesse trimestre.

Prejuízo com fechamento de shoppings centers capixabas chega a R$ 1 bilhão

Os shoppings centers da Grande Vitória estão fechados desde o dia 19 de março, por meio de um decreto estadual a fim de conter a pandemia do novo coronavírus.

PIB está 4,2% abaixo do pico observado no fim de 2014, diz IBGE

O resultado, segundo a instituição, é resultado do primeiro trimestre teve forte impacto da pandemia do novo coronavírus.

Vida Capixaba

“Chapeuzinho Vermelho” no Diversão em Cena ArcelorMittal

Produzido pela Companhia O Trem, o espetáculo terá música ao vivo, brincadeiras e muita interação: o elenco precisará da ajuda do público para contar a história.

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.
Continua após publicidade