19.4 C
Vitória
terça-feira, 28 junho, 2022

Grande Vitória em risco moderado: confira o funcionamento nesta semana

Risco baixo
Foto: Reprodução

Após a divulgação do 59º Mapa de Risco Covid-19, todos os municípios da Grande Vitória saíram do risco alto e passaram para o moderado.

Por Munik Vieira

Com isso, novas regras de funcionamento passam a valer a partir desta segunda-feira (14).

Risco moderado

No risco moderado, o comércio, bares e restaurantes podem funcionar sem limite de horário. Entretanto, algumas regras precisam ser seguidas, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social e limitação de clientes.

Escolas podem abrir normalmente, desde que a limitação da ocupação das salas de aula seja de 50% de capacidade.

As academias precisam de limitação do número de alunos por área do estabelecimento. Atividades aeróbicas podem ser realizadas, desde que de maneira individual. As atividades coletivas seguem proibidas.

Aulas presenciais

O governador Renato Casagrande anunciou que as aulas presenciais vão retornar em todos os municípios do Estado a partir do dia 21, mesmo nos municípios classificados com risco alto. O retorno vai seguir as regras de funcionamento em semanas alternadas e com número de presença de alunos menor.

No anúncio, o governador garantiu que, até a próxima semana, todos os profissionais de educação serão vacinados com a primeira dose da vacina contra covid.

Mapa de risco

Dos 78 municípios capixabas, 18 estão classificados em Risco Baixo, 52 em Risco Moderado e oito em Risco Alto. Alfredo Chaves, Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins, Ecoporanga, Ibatiba, Iúna, Marataízes e Pinheiros são os municípios em risco alto.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade