21 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto, 2022

Vitória e Cariacica iniciam vacinação de pessoas com 45 anos ou mais

vacinação 45 anos ou mais
Cariacica inicia agendamento para vacinação contra covid-19 de pessoas sem comorbidades com 45 anos ou mais. Foto: João Viana/Semcom

Atenção! Pessoas sem comorbidades com 45 anos ou mais já podem preparar o braço para receber a vacina contra a covid-19.

Por Munik Vieira

As prefeituras de Cariacica e Vitória anunciaram que abrem nesta segunda-feira (14) agendamento para a vacinação desse público. As vagas serão liberadas a partir das 14 horas, nos sites Prefeitura de Cariacica e Prefeitura de Vitória.

O agendamento também ofertará doses para os seguintes públicos: primeira dose de AstraZeneca para pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; trabalhadores da Educação, de escolas públicas e particulares entre 18 e 59 anos que atuam no ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, residentes em Cariacica ou que atuam no município (é necessário comprovar o vínculo de emprego e levar comprovante de residência).

Também serão abertas vagas para a segunda dose da AstraZeneca para idosos e trabalhadores da saúde e da primeira dose da Pfizer para gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias).

As pessoas que realizarem agendamento nesta segunda serão imunizadas ao longo desta semana nos pontos de vacinação dos municípios.

Vacinar a população até o mês de julho

Vale destacar que, com as doses de vacina contra a covid-19 que o Espírito Santo espera receber a partir deste mês, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) estima que até o final do mês de julho já seja possível iniciar a vacinação da população da faixa etária dos 18 anos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade