16.9 C
Vitória
sábado, 31 julho, 2021

Vila Velha sai do risco alto para Covid

Governo do Estado divulgou 59º Mapa de Risco Covid-19.Vila Velha sai do risco alto e todos os municípios da Grande Vitória estão em risco moderado

Por Samantha Dias 

O município de Vila Velha saiu do risco alto para transmissão do coronavírus, de acordo com o 59º Mapa de Risco Covid-19 divulgado pelo Governo do Estado nessa sexta-feira (11). Toda a Grande Vitória está classificada agora como risco moderado no mapa, que terá vigência a partir da próxima segunda-feira (14) até domingo (20).

No boletim divulgado na semana passada, Vila Velha e Fundão, na Grande Vitória, estavam em risco alto. No novo boletim, Vila Velha sai do risco alto, assim como Fundão.

Dos 78 municípios capixabas, 18 estão classificados em Risco Baixo, 52 em Risco Moderado e oito em Risco Alto. Alfredo Chaves, Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins, Ecoporanga, Ibatiba, Iúna, Marataízes e Pinheiros são os municípios em risco alto.

Aulas presenciais

O governador Renato Casagrande anunciou que as aulas presenciais vão retornar em todos os municípios do Estado a partir do dia 21, mesmo nos municípios classificados com risco alto. O retorno vai seguir as regras de funcionamento em semanas alternadas e com número de presença de alunos menor.

No anúncio, o governador garantiu que, até a próxima semana, todos os profissionais de educação serão vacinados com a primeira dose da vacina contra covid.

59º Mapa de Risco Covid-19. Crédito: Governo do Espírito Santo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade