26.6 C
Vitória
segunda-feira, 13 julho, 2020

Carnaval 2020: Novo Império apresenta suas fantasias

Leia Também

Racismo e violência contra criança e adolescente são desafios do país

Dia do ECA: Estatuto da Criança e do Adolescente foi publicado há exatos 30 anos. Confira! Publicado há 30 anos, o Estatuto da Criança e...

Brasil registra 631 mortes por covid-19 em 24 horas

Desde o início da pandemia, país registrou 72,1 mil mortes pela doença. Saiba mais! O Brasil registrou 631 óbitos pelo novo coronavírus em  24 horas, entre o...

Como usar e higienizar as máscaras caseiras? Atente-se às dicas!

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim desenvolveu um protocolo de uso e higienização das máscaras para quem os usa diariamente.

Dicas de suplementos para quem busca imunidade, saúde mental e beleza corporal

Nem sempre conseguimos tudo isso sem uma orientação médica e só com a alimentação do dia a dia. Fique atento às dicas de especialistas!

Com o enredo “O bê-a-bá dos guris”, sob o comando do carnavalesco Petterson Alves, a família imperiana de Caratoíra promete fazer bonito na passarela do Samba

A Novo Império apresenta suas fantasias para o Carnaval 2020 nesta terça-feira (07). E a expectativa da comunidade do samba é grande. Isso poque, no ano passado, a escola ficou em 3º lugar, após um desfile que emocionou a Passarela do Samba. O enredo “De Maria às Marias: Uma revolução, um grito de liberdade! #presente” atravessou a avenida como um grande manifesto no combate à violência contra a mulher.

Este ano, a Novo Império leva para a passarela do Samba o universo infantil, com o enredo “O Bê-a-Bá dos Guris: uma lição para todos”. A ideia é seguir a lição atribuída pelo Conselho da Criança e do Adolescente, que celebrará 30 anos em 2020.

“Vamos levar mais uma vez muita reflexão para a Passarela do Samba. Mas também muita alegria, porque carnaval é festa do povo e quem está lá merece a felicidade que a Novo Império está preparando com muito carinho para levar para avenida”, garante o carnavalesco Petterson Alves.

Em 2020, o feriado de carnaval começa no dia 21 de fevereiro em todo o país. Mas no Espírito Santo, a festa no Sambão do Povo acontece uma semana antes, nos dias 14 e 15 de fevereiro. E quem embala a festa e interpreta o samba enredo da Novo Império este ano é Kleber Simpatia. A escola será a quinta agremiação a desfilar no sábado.

A Associação Cultural Social e Esportiva Grêmio Recreativo Escola de Samba Novo Império é uma das mais antigas e tradicionais agremiações do Espírito Santo. Ela foi fundada no dia 20 de dezembro de 1956, nas cores azul, rosa e branco.

Programação do Carnaval de Vitoria 2020

Sexta–feira – 14 de fevereiro
Abertura: 20h
Início: 22h

1° Pega no Samba
2° Chega Mais
3° Andaraí
4° Rosas de Ouro
5° Chegou O Que Faltava
6° Unidos de Barreiros
7° Mocidade da Praia.

Sábado – 15 de fevereiro
Abertura: 20h
Início: 22h

1° Unidos da Piedade
2° Jucutuquara
3° MUG
4° Boa Vista
5° Novo Império
6° Imperatriz do Forte
7° São Torquato.

Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Mães à beira de um ataque de nervos

Não há descanso para as mamães, em casa, durante a pandemia Por Letícia Vieira Patrícia achou estranho o silêncio repentino, fazia meses que aquilo não acontecia:...

Escolas de Vila Velha são notificadas por não dar descontos nas mensalidades

As instituições privadas de ensino que não estão aplicando o desconto previsto na Lei Estadual nº 11.144/2020, válida a partir do dia 19 de junho.

Tempo instável neste fim de semana no ES. Confira a previsão!

Uma frente fria se afasta lentamente em direção ao norte do Espírito Santo, mas o tempo permanece com muitas nuvens e poucas aberturas de sol na maior parte do Estado.

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...
Continua após publicidade