26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro, 2021

Festival tem moqueca a partir de R$ 8

Os festejos em homenagem aos 470 anos de Vitória não param e dica é para aqueles que já estão com saudades de uma boa comida capixaba

Por Munik Vieira

Pensando nisso, começa nesta sexta-feira (24) o “2º Festival da Moqueca”. O local das delícias será a região da Grande Goiabeiras. O evento segue até domingo (26), com pratos que vão agradar ao paladar do público, e terão preços a partir de R$ 8.

O evento

O evento contará com uma estrutura de 12 barracas montadas por desfiadeiras, marisqueiras e comerciantes de pratos tipicamente capixabas. A promessa da Associação dos Moradores de Goiabeiras, organizadora do festival, é surpreender os visitantes.

“Vai ter um pouco de tudo. Moqueca, torta capixaba, sururu, camarão, carangueijo, casquinha de siri e vários outros mariscos, é só chegar”, convida a presidente da associação, Hélida Regina Loreto Rangel.

“Foi só o tempo de fazer a digestão e a nossa secretaria já abraçou esse novo evento”, brincou o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.

“Além de ser um mês muito especial para a nossa capital, pelos seus 470 anos, estamos empenhados em trabalhar sempre pela valorização da cultura e da culinária local. Precisamos cada vez mais, mostrar aquilo que temos de melhor e talento e arte, temos de sobra”, completou Luciano.

O “2º Festival da Moqueca” funcionará sexta e sábado (24 e 25), de 19 às 23 horas e no domingo (26) do meio dia às 19 horas.

Música

Quem visitar uma das regiões mais conhecidas da capital para saborear os pratos do festival ganhará mais um bônus: música de qualidade. Na “playlist” terá congo, pagode, samba, sertanejo e forró.

Galpão das Paneleiras

Tradicional ponto turístico e cultural da capital, o Galpão das Paneleiras estará aberto durante os três dias de festival.

“Nosso principal objetivo é a interação com a comunidade, mas, queremos também, incentivar o nosso turismo e a nossa economia”, afirmou Hélida.

Programação

Sexta – 24/09

19h30 – Apresentação de congo da banda Panela de Barro

20h30 – Ralf Rojas (Sertanejo e forró)

Sábado – 25/09

20h30 – Jokas do Samba (samba e pagode)

Domingo – 26/09

14h – Forró Raiz (forró nordestino)

16h – Vlad AKS e banda (samba e pagode)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade