26.9 C
Vitória
sábado, 25 setembro, 2021

‘Turma da Mônica’ visita o ES e experimenta a moqueca capixaba em novo livro

Passando pelo Espírito Santo, a Turma da Mônica vai ensinar as crianças a aprender tudo sobre a Moqueca Capixaba!

Por Munik Vieira

Depois de “Turma da Mônica pelo Brasil – Capitais”, a aventura pelo país continua nesse segundo título da nova coleção da plataforma de livros infantis personalizados. Dessa vez, o protagonista conhece as comidas típicas de sete estados brasileiros, incluindo o Espírito Santo, acompanhado da Turma da Mônica, e se delicia enquanto aprende sobre a diversidade cultural do país.

A história passa pelas cinco regiões do país, e, nesse título, não é difícil adivinhar qual personagem da Turma da Mônica será a grande protagonista. Magali, a mais comilona e bem-humorada dos amigos vai conhecer muitas gostosuras típicas de cada região do Brasil ao lado do pequeno.

As comidas e regiões exploradas no livro são: Maniçoba, do Pará; Barreado, do Paraná; Acarajé, da Bahia; Carne de Sol, do Rio Grande do Norte; Mungunzá, da Paraíba; Moqueca Capixaba, do Espírito Santo; e Chipa, do Mato Grosso do Sul.

Enriquecimento Cultural na Infância

Indicado para crianças de 6 a 12 anos, o segundo título da coleção “Turma da Mônica pelo Brasil” proporciona o desenvolvimento de habilidades, como a criatividade, raciocínio, memória, linguagem e escrita, tudo isso mostrando desde cedo a importância de conhecer e respeitar as diversidades culturais.

turma da mônica
Foto: Reprodução

De 6 a 8 anos: Estímulo dos aprendizados sobre a culinária como um aspecto cultural das cinco regiões do país, colocando a criança em contato com os principais pratos e características gastronômicas de cada local.

De 9 a 12 anos: Por meio da narrativa, a criança é estimulada a conhecer os pratos típicos e a refletir sobre como a gastronomia é um aspecto de diversidade cultural do país.

Em todas as faixas etárias, o leitor se diverte com as brincadeiras visuais na ilustração rica em detalhes, o que torna a leitura ainda mais lúdica.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade