23.9 C
Vitória
sábado, 4 maio, 2024

Faixa extra na Terceira Ponte não será liberada para veículos particulares

Linha verde será exclusiva para tráfego de veículos de serviço, destaca secretário de Mobilidade e Infraestrutura

Por Kebim Tamanini

O secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Estado (Semobi), Fábio Damasceno, em entrevista, afirmou que o governo não liberará para veículos particulares a faixa extra recém inaugurada na Terceira Ponte, chamada Linha Verde. A medida visa manter a prioridade do transporte público e garantir melhor fluidez nas vias, especialmente nos horários de maior congestionamento.

- Continua após a publicidade -

Damasceno destacou a relevância do transporte público, que atende cerca de 70% da população, em comparação aos carros, que representam somente 30%. “A prioridade é para o ônibus, para o táxi, para motos, caminhões e veículos de serviço, como ambulâncias e veículos de emergência”, explicou.

A inovação da “Linha Verde” também abrange a permissão de uso por motociclistas, visando a segurança desse público. No entanto, Fábio Damasceno foi categórico ao afirmar que os carros de aplicativo não podem fazer uso da faixa exclusiva, pois apenas os táxis caracterizados têm essa permissão. Ele explicou que a identificação clara dos táxis facilita a fiscalização, ao contrário dos carros de aplicativo que não podem ser identificados com a mesma facilidade, dificultando a fiscalização.

O Secretário também esclareceu sobre informações que circularam nas redes sociais e reforçou que eventuais congestionamentos na ponte, como os observados nesta segunda-feira, são pontuais e momentâneos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA