22.1 C
Vitória
quarta-feira, 22 maio, 2024

Veja em que momentos a Ciclovia da Vida será fechada

A via é de uso exclusivo dos ciclistas, não sendo permitido o tráfego de veículos e bikes motorizadas

Por Kebim Tamanini

A ampliação da Terceira Ponte e da Ciclovia da Vida serão as próximas grandes inaugurações feitas pelo Governo do Estado, em 27 de agosto. Com isso, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) divulgou algumas informações que ainda estavam suscitando dúvidas entre os capixabas.  

- Continua após a publicidade -

A pasta informou que a ciclovia pode ser fechada sob determinadas condições climáticas e durante operações de resgate. A primeira opção será adotada a partir de ventos com velocidade de 120 km/h, embora a Secretaria tenha informado que até então esse fenômeno só ocorreu uma vez.

A relação dos horários de funcionamento também já foi divulgada. A ciclovia estará disponível para o uso entre 05h30 e 22h30. Nos demais horários a via estará fechada para serviços de limpeza e/ou manutenções estruturais.

Outra novidade é a não obrigatoriedade de apresentar o Cartão GV para transitar pela ciclovia. Contudo, vale ressaltar a proibição da entrada de pedestres no equipamento. O Batalhão de Trânsito usará câmeras de videomonitoramento para fiscalizar casos de pedestres que tentarem burlar as regras. 

Em entrevista, o secretário Fábio Damasceno disse contar com o bom-senso da sociedade na questão da proibição do acesso de pedestres. “Esperamos que as pessoas obedeçam para que a gente não tenha que tomar outras medidas. Essa é a decisão que tomamos neste início e vamos avaliar como será a operação nestes primeiros meses da ciclovia”, enfatizou.

Como o próprio nome indica, a ciclovia é de uso exclusivo dos ciclistas. Não podem transitar por ela os transportes motorizados, como motos, patinetes e as famosas scooters.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA