Proteção da mulher será tema de encontro estadual

Foto: Ministério Público da Bahia

O evento será realizado no auditório térreo da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória. A entrada é gratuita

Com o objetivo de estudar e discutir sobre os desafios enfrentados para proteção integral das mulheres no âmbito da violência doméstica, será realizado o “VII Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha: Desafios e perspectivas para proteção integral das mulheres”.

O encontro acontecerá nesta sexta-feira (02), a partir das 13 horas, no auditório térreo da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.

O evento é promovido pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), do Núcleo de Proteção aos Direitos Humanos (NPDH) e do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Saúde (Caps).

Serão discutidos temas como “Lei Maria da Penha: alterações legislativas e rupturas paradigmáticas” e “Violência obstétrica: políticas públicas e o direito constitucional à plena assistência à saúde”.

O evento é destinado aos membros e servidores do MPES, técnicos e gestores que atuam na rede de enfrentamento às violências contra as mulheres, profissionais e estudantes de áreas afins.

As inscrições e a programação pode ser acompanhada no aplicativo MPES Cidadão ou pelo site https://ceafcursos.mpes.mp.br/#/ 

VII Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha
Data: 02 de agosto (sexta-feira)
Horário: A partir das 13 horas
Local: no auditório térreo da Procuradoria-Geral de Justiça
Endereço: Rua Humberto Martins de Paula, 350 – Enseada do Suá, Vitória – ES
Entrada gratuita
Conteúdo Publicitário