25 C
Vitória
domingo, 5 abril, 2020

Evento nacional de segurança e defesa cibernética em Brasília

Leia Também

Metade de calorias consumidas por brasileiros vem de alimentos frescos

Segundo o levantamento, dentre os alimentos in natura e minimamente processados, o arroz correspondeu a 15,6% das calorias totais, seguido do leite, com 5%.

Pandemia: 5 dicas para quem quer entrar no mercado

Em meio aos diversos grupos impactados pela pandemia do coronavírus no país, plataformas online, redes sociais e grupos são opções para o período.

Produtores de alimentos orgânicos entregam encomendas em casa

Os consumidores podem encomendar os alimentos com os produtores ou com os empreendimentos agrícolas. A entrega deve ser combinada com o fornecedor.

Covid-19 no Brasil: 432 mortes e mais de 10 mil casos confirmados

Balanço do Ministério da Saúde divulgado neste sábado (4) aponta para 73 novos óbitos no país em razão da covid-19 O balanço dos casos de...

A Brazil Cyber Defence acontecerá no mês de abril e reunirá representantes do poder público, forças armadas, indústria e universidades

O maior evento brasileiro de defesa cibernética, comunicações e guerra eletrônica será realizado entre 23 e 26 de abril em Brasília. A Brazil Cyber Defence busca promover o debate entre as Forças Armadas e de Segurança Pública, setores da indústria, meio acadêmico, instituições públicas e privadas.

O Relatório Anual de Cibersegurança da Cisco 2017 revelou que apenas 56% dos alertas de segurança são investigados. Menos da metade dos alertas efetivos são solucionados. A Brazil Cyber Defence é um evento inédito com foco na sensibilização da sociedade e da administração pública. Os temas envolvem a importância da ciberdefesa, da cibersegurança, das comunicações e da guerra eletrônica.

O objetivo é compartilhar as melhores práticas e interagir com setores público, privado, governamental e comunidade. O evento reunirá grandes nomes nacionais e internacionais para discutir a questão da segurança cibernética.

Durante os quatros dias de evento, os participantes poderão fazer workshops, acompanhar palestras e fóruns de discussões.

Temas a serem abordados
  • Blockchain
  • infraestruturas críticas de cibernética
  • marco legal da internet no Brasil
  • neutralidade da rede
  • interferidores de sinal eletromagnético
  • sistemas anti-drone
  • sistemas anti-RCIED
  • emprego de spoofing sobre drones
  • proteção de sinais de navegação por satélite contra interferência intencional

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger o fluxo de caixa em tempos de pandemia?

O que vem pela frente, agora, são os debates sobre a possibilidade de os empresários usarem o argumento de força maior.

5 vantagens que a atividade física traz ao mercado de trabalho

Exercícios físicos podem ajudar as pessoas a terem uma vida mais prazerosa e crescerem profissionalmente Com a correria do dia a dia, muitas pessoas entram...

Venda de imóvel? Saiba o que é lucro imobiliário e o impacto no IR

O ucro imobiliário se configura quando o proprietário vende um imóvel por um valor mais alto do que comprou. Veja os impactos causados no IR.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Confira a previsão do tempo para o fim de semana!

O tempo ficará instável neste fim de semana, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.
Continua após publicidade