Estação Cidadania movimentará Cariacica

O ginásio da Estação recebeu o nome Ademar Cunha em homenagem a um dos grandes incentivadores do esporte amador no Estado (Fotografia - Cláudio Postay/PMC)

Município inaugura primeiro complexo multiesportivo

O que antes era um ponto viciado de lixo agora é um lugar de lazer, de esporte e, quem sabe, de celeiro a novos talentos esportivos. É essa a expectativa com a inauguração da Estação Cidadania – Esporte de Cariacica (ECEC), no Parque o Cravo e a Rosa, em Nova Brasília. A solenidade de inauguração foi no dia 12 de julho.

Trata-se do primeiro complexo esportivo da cidade com modalidades olímpicas e paraolímpicas. O local oferece para a população um ginásio poliesportivo, pista de salto, área de arremesso, espaços para prática de handebol, voleibol, basquetebol, futsal, ginástica rítmica, judô, futebol e atletismo. Será possível também realizar atividades físicas orientadas.

Há também academia ao ar livre com equipamentos em inox, campo de futebol de grama, quadra de areia e área de lazer com playground. O empreendimento é uma realização do governo federal com o município.

“Eu sabia que se a gente tivesse planejamento, o complexo iria acontecer caso houvesse verba”, afirmou o prefeito Juninho ao destacar a importância de apresentar sempre projetos para o desenvolvimento da cidade.


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário